Mazatlán tem apoio da torcida e vence Necaxa na estreia da Liga MX

- Após estar vencendo por 2 x 0, equipe de Sinaloa sofreu empate mas brasileiro garantiu os três pontos
Mazatlán

No início desse sábado (9), no El Kraken, Mazatlán e Necaxa estrearam na Liga MX Guardianes 2021. Como resultado, os donos da casa venceram pelo placar de 3 x 2 e assumiram a liderança da tabela de forma provisória. Ao contrário dos Rayos, que amargam a lanterna da competição. Visto que até o momento foram os únicos que perderam na 1ª rodada. Os gols Cañoneros foram marcados por Aristeguieta, Vargas e Sanvezzo. Por outro lado, Delgado e Zendejas anotaram para os visitantes.

1° TEMPO

Já que jogava em casa e contava com apoio de parte da torcida no El Kraken, o Mazatlán comandou as ações no início da primeira etapa. Depois que Mendoza levantou bola na área do Necaxa, aos 27′, Aristeguieta se antecipou à marcação e cabeceou firme para abrir o placar. Logo após, aos 30′, em cobrança de escanteio ensaiada, Carlos Vargas aproveitou rebote da zaga e ampliou.

Só que antes do intervalo, os Rayos conseguiram diminuir. De maneira idêntica, após escanteio cobrado na área aos 43′, a zaga do Mazatlán afastou a bola na direção de Juan Delgado. Assim, o meia chileno ajeitou e acertou um chutaço, sem chances para Vikonis.

https://twitter.com/LigaBBVAMX/status/1347760664673214464?s=19

2° TEMPO

Embalado após gol no fim da primeira etapa, o Necaxa conseguiu o empate aos 19′. Logo após falta cobrada da esquerda, a bola sobrou na entrada da área para Alex Zendejas acertar um belíssimo chute e marcar um golaço. No entanto, o gol da vitória sinaloense saiu dos pés de Camilo Sanvezzo. Aos 26′, o brasileiro cobrou pênalti no centro do gol e garantiu os três pontos para o Mazatlán.

MAZATLÁN X NECAXA – E AGORA?

Por fim, o time de Sinaloa agora vai até a capital visitar o Pumas, que na estreia empatou em 1 x 1 com o Puebla. A partida está marcada para o próximo domingo (17), às 15h (horário de Brasília) e será válida pela 2ª rodada. Já o Necaxa jogará na sexta-feira (15), contra o San Luis, com o objetivo de se recuperar da derrota no El Kraken. A bola rola às 22h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MAZATLÁN X NECAXA

Foto destaque: Divulgação/Mazatlán

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados

Topo