Mauro Augusto aguarda com grande expectativa a temporada 2020/2021

A temporada 2020/2021 está sendo aguardada com grande expectativa pelo zagueiro Mauro Augusto. Desse modo, mesmo jovem, o brasileiro foi alçado ao time principal da União Desportiva Santarém, que disputa o Campeonato Português da 2ª Divisão. Além disso, vinha treinando muito bem, recebendo elogios da comissão técnica.

Na visão dos empresários Rafael Moura e Sérgio Roberto Apolônio, da SR Sporting, o zagueiro tem tudo para se destacar na próxima temporada. “O Mauro já cumpriu todos os tramites, assinou contrato e está apto a jogar no futebol português. As expectativas são as melhores possíveis, pois ele fez excelentes treinos, tanto é que já foi incorporado ao elenco profissional do União Desportiva Santarém; agora é focar e trabalhar forte para 2020/2021, pois os campeonatos desta temporada foram cancelados para conter o avanço da pandemia do coronavírus”, explicou.

Jogador alto, com muita força e que trabalha bem com as duas pernas, Mauro está ciente da oportunidade que terá pela frente. “A expectativa é, primeiro, ajudar a União Desportiva Santarém a buscar os objetivos traçados para a temporada 2020/2021. Além disso, quero treinar bastante e me apresentar bem, pois isso pode ajudar a mudar a minha vida, abrindo as portas de clubes maiores e mais tradicionais”, comentou o atleta, que é muito eficiente no jogo aéreo.

https://www.instagram.com/p/BxGHTmLBFOu/?igshid=3gq1cbqzimp7

Mesmo com as competições suspensas, o zagueiro segue trabalhando para se apresentar bem quando o confinamento terminar. “Tenho trabalhado diariamente em casa, evitando sair, seguindo bem as orientações dos órgãos de saúde. A nossa comissão técnica passou uma série de exercícios e estou cumprindo o que foi estabelecido para me manter bem fisicamente”, explicou Mauro.

Aos 17 anos (16 de outubro de 2002), Mauro Augusto da Costa Santos, de 1m88 e 87kg, que é natural de Araraquara (SP), iniciou carreira no São Carlos FC. Em seguida, rumou para o futebol português.

Foto: Divulgação

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados