Mauritânia x Gambia como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na tarde desta quarta-feira (12), Mauritânia x Gambia se enfrentaram pela 1ª rodada do Grupo F da Copa das Nações Africanas. Assim, com uma vitória por  1 x 0, a Gambia estreia bem e garante os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Mauritânia x Gambia

EM BREVE

1º tempo: Mauritânia até tenta, mas Gambia sai na frente

A partida começou bem truncado e com pressão da seleção de Gambia. Aos 10′, Ablie Jallow recebeu belo passe de Musa Barrow e abriu o placar no State Municipal de Limbe. Depois disso, o jogo ficou morno, sem grandes chances. Além de ficar bem faltoso. Em menos de dois minutos, o juiz deu dois cartões amarelos para a Mauritânia. Um para Ibnou Ba, após entrada mais forte, e outro para Almike Moussa. 

Já no fim, a Mauritânia quase marca o gol de empate. Ibnou Ba cabeceia firme em direção ao gol, mas a defesa adversária tirou bem. Após isso, Kamara arrisca chute, porém, a bola foi para fora. Assim, o confronto foi para o intervalo com a Gambia na frente.

2º tempo:

Na volta do intervalo, a partida continuava com poucas chances. Aos 7′, Colley tentou de cabeça, mas sem perigo para Diop. O camisa 19 tentou de novo. Após um chute forte para o gol, a bola foi para fora. A Mauritânia foi ter uma boa jogada só com 20′. Kamara finalizou forte para bela defesa de Jobe. Mesmo com algumas jogadas criadas, nenhuma delas demonstro grande perigo. Assim, com o placar construído na primeira etapa, a Gambia estreou com vitória.

MAURITÂNIA X GAMBIA – E AGORA?

Por fim, com a vitória, a Gambia volta a campo no próximo domingo (16), às 13h (Horário de Brasília), contra a Mali. Em contrapartida, a Mauritânia tenta reagir diante da Tunísia, partida que também acontece no próximo domingo (16), mas às 10h (horário de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 2ª rodada do Grupo F da Copa das Nações Africanas.

Foto destaque: Divulgação/ CAF

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário