Maurilio

Antes de mais nada, Maurílio Silva não é mais treinador do Paraná. Dessa forma, o técnico foi demitido após perder para o Novorizontino, na última segunda-feira (19), na Vila Capanema, pela 8ª rodada da Série C.

Assim, Silva deixa o clube com uma campanha negativa no campeonato nacional. Em oito jogos, a equipe venceu duas, empatou uma e sofreu cinco derrotas. Com a sua saída, o auxiliar-técnico, Ageu Gonçalves, e o preparador físico, Marquinhos Walczak, também foram desligados.

Assim, ídolo do clube, Maurílio foi contratado, no começo de 2021, para ajudar na reconstrução paranista após a queda para a Série C. Entretanto, em sua caminhada, teve um início de temporada conturbado, com apenas uma vitória nos cinco primeiros confrontos do Campeonato Paranaense, além da eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil.

Ainda assim, a mudança no desempenho só veio após a derrota para o Curitiba, por 5 x 0, no Couto Pereira, pelo estadual. Depois disso, o time engrenou uma sequência positiva e conseguiu se classificar de maneira antecipada no estadual.

Porém, na Série C, o Tricolor não emplacou. Com uma rodada para terminar o primeiro turno, o time paranista está na vice-lanterna do Grupo B, com apenas sete pontos conquistados. A distância para o Criciúma, última equipe dentro do G4, é de sete pontos.

Maurílio Silva no Paraná

De todo modo, Maurílio é um excelente técnico. E seus números podem ser vistos como uma forma de expressar seu o modo de pensar enquanto treinador.

  • Partidas: 22.
  • Vitórias: seis.
  • Empates: cinco.
  • Derrotas: 11.
  • Aproveitamento: 34,84%

Ídolo do do clube

Por outro lado, como jogador, Maurílio começou no Colorado, passou por Pinheiros e se tornou um dos grandes ídolos da torcida paranista nos anos 90. Assim, o atacante conquistou os títulos dos estaduais de 1991 e 1995, além da Série B do Brasileiro em 1992. Ele ainda passou por diversos clubes do futebol brasileiro, como Goiás, Santa Cruz, Grêmio e Juventude.

Quem vai ser o novo técnico?

Por fim, a diretoria paranista agora busca um novo nome para comandar o time no restante da temporada. Enquanto isso, o auxiliar Jorge Ferreira vai comandar os treinos. O próximo compromisso da equipe é contra o Oeste, na sexta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), em Barueri, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

Foto Destaque: Allexandre Fellipe/Paraná

Luiz Santos
Escrever se torna um refúgio. Falar sobre esportes virou uma paixão. Então vamos misturar as duas coisas !! Setorista do Paraná FC Torcedor do São Paulo e Patriots.

Deixe uma resposta