Mauricio Pochettino clube

O técnico Mauricio Pochettino finalmente está liberado para assinar com outro clube. O argentino havia deixado o comando dos Spurs ano passado. Dessa forma, o português José Mourinho assumiu seu lugar. No entanto, o antigo treinador do Tottenham ainda tinha pendências com a equipe, que se encerraram na última segunda-feira (18). Com isso, não faltam especulações sobre possíveis monitoramentos de outros clubes da Europa. Primeiramente, o Newcastle já havia aparecido como um grande candidato, caso vire um novo rico. Além disso, Milan, Real Madrid e Bayern de Munique observam a situação.

LEIA MAIS:

Gabriel Véron teve propostas do futebol europeu

Mauricio Pochettino treinou o Tottenham entre 2014 e 2019. Sob o comando dos Spurs, foram 293 jogos, com 160 vitórias, 60 empates, e 73 derrotas. Dessa forma, o argentino elevou o patamar do clube de Londres no futebol inglês, levando a disputar frente a frente com os gigantes da Inglaterra o título da Premier League e também, conduziu a equipe a uma final de UEFA Champions League. Entretanto, foi derrotado pelo Liverpool, e deixou o time em novembro de 2019, sem nenhum título.

Apesar de seu histórico respeitado e por essa mudança nos Spurs, Mauricio Pochettino já estava desgastado dentro do clube. Primeiramente, a diretoria não conseguiu trazer nomes fortes para seu elenco devido a reforma de seu estádio. Além disso, alguns jogadores do Tottenham já não concordavam com suas ideias. Sendo assim, a má fase o time londrino no início da edição atual da Premier League culminou com a saída do argentino. Primeiramente, o Manchester United parecia o principal candidato. Mas outros times aparecem fortes.

CLUBES INTERESSADOS EM MAURICIO POCHETTINO

Com o fim dos compromissos do argentino com o Tottenham, as especulações sobre clubes interessados cresceram. Com isso, Real Madrid e Newcastle parecem ser os grandes favoritos, segundo o jornal Telegraph. Primeiramente, os Merengues parecem não contar com Zidane para o futuro. Já o time inglês deve se tornar o novo clube rico da Europa, deseja um elenco estrelado, sob o comando de Mauricio Pochettino. No entanto, outras equipes parecem demonstrar querer o treinador.

O Milan parece não contar com Stefano Pioli para o futuro e o nome do argentino já apareceu várias vezes no radar Rossonero. Além do Diavolo, o Bayern de Munique pode ser mais um destino especulado. Os Bávaros possuem Hans Flick como técnico interino e mesmo efetivado, ainda não se sabe a continuidade do treinador na equipe alemã.

Foto destaque: Marko Djurica/Reuters

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados