Maurício Barbieri perto de bater recorde de ídolo

Em 2020, o RB Bragantino anunciou a contratação do técnico Maurício Barbieri. Na época, o treinador assumiu a vaga deixada por Antônio Carlos Zago, que fechou Kashima Antlers, do Japão. Em pouco tempo, o jovem caiu nas graças da torcida, o gosto pelo futebol ofensivo, o trabalho de desenvolvimento dos jovens e as vitórias facilitaram o processo.

Maurício Barbieri na frente do RB Bragantino

Em 2020, o técnico comandou o Toro Loko em 33 partidas, com 12 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Assim, o clube terminou o Brasileirão na 10ª posição, com 53 pontos conquistados e garantiu uma vaga na Sul-Americana. Além disso, o Massa Bruta teve um aproveitamento de 46,5% na competição nacional.

No ano seguinte, Maurício Barbieri esteve à frente da equipe em 68 jogo, com 32 vitórias, 20 empates e 16 derrotas. Além disso, o treinador levou o Braga a decisão da Sul-Americana. Porém, na grande final, o Toro Loko perdeu para o Athletico por 1 a 0.

Em 2022, Barbieri já participou de 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Porém, a equipe acabou eliminada na fase de grupos da Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time teve um início conturbado, mas já demonstra uma melhora significativa.

Enfim, o treinador comandou a equipe em 136 oportunidades, com 57 vitórias (aproveitamento de 42% dos pontos), 41 empates (30,1% dos pontos conquistados) e 38 derrotas (27,9% dos pontos desperdiçados).

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário