Maurício Barbieri comenta período de descanso entre as partidas

Após empate em 2 a 2 contra o Santos, no último sábado (18), na Vila Belmiro, pelo 13ª rodada do Brasileirão Série A, o técnico do RB Bragantino, Maurício Barbieri destacou a importância desse intervalo.

“Em primeiro momento, temos que pensar na recuperação física e mental, porque a gente vem, nas minhas contas, há 75 dias praticamente jogando a cada dois, três dias. Houve só um período um pouco maior entre dois jogos da Libertadores. Então, é muito tempo. Estamos falando de dois meses e meio. A ideia é, primeiro, recuperar. Depois, sem dúvida, é tentar usar essa vantagem que a gente tem de ter mais tempo para trabalhar, para corrigir, de abordar mais variações para pegar adversários que, eventualmente, não possam ter esse tempo. Acho que é possível que isso faça a diferença. Não existe uma correlação direta, de que isso vai acontecer, mas temos que trabalhar neste sentido. De repente, nos 15, 20 minutos finais, tentar aumentar a intensidade, fazer o jogo ainda mais corrido. Se eles estiverem cansados, podemos levar vantagem.”

Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.

Deixe um comentário