Jogando em Matão, o Jacuipense goleou o Matonense por 4 x 0, em jogo da 2ª rodada da Copinha 2022

Na tarde desta sexta- feira (7), o Jacuipense goleou o Matonense por 4 x 0, no Estádio Ferreirão, no município de Matão, em duelo válido pela 2ª rodada da Copinha 2022. Os atacantes Matheusinho e Júlio, em duas oportunidades, marcaram os gols do Jacupa no primeiro tempo. O zagueiro Roque Júnior fechou o placar na segunda etapa. Com a vitória, o Leão Grená se recupera de derrota para Fluminense na estreia, e agora disputará uma vaga na próxima fase, em confronto direto com o Fast Clube. O time de Matão, por outro lado, se complicou na competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MATONENSE X JACUIPENSE

1º TEMPO: MATHEUSINHO ABRE O PLACAR E JÚLIO AMPLIA PARA O JACUIPENSE

Os primeiros minutos do confronto foram equilibrados, com as duas equipes se estudando bastante. A primeira chance clara aconteceu aos 8′, quando Lucas, jogador da Matonense, recebeu um ótimo lançamento, invadiu a área e bateu cruzado. A bola raspou a trave esquerda do goleiro Italo, e se perdeu em linha de fundo. Na sequência, o Jacuipense impôs seu ritmo e cresceu no partida, desenvolvendo jogadas de perigo no setor ofensivo.

Desse modo, aos 29 minutos, o Leão Grená abriu o marcador com Matheusinho. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga adversária, Paulo Miranda tentou o chute, e a bola sobre para o camisa 11 empurrar para as redes. E não demorou muito para que o Jacupa ampliasse o marcador. Aos 34′, depois de falta cobrada por Anderson, o atacante Júlio, de cabeça, marcou. Sem assustar, o Matonense pouco chegou ao ataque. Nos acréscimos, em uma nova cobrança de falta, Júlio fez o segundo dele e o terceiro do time de Riachão no jogo. 3 x 0 no placar do 1º tempo.

2º TEMPO: ROQUE JÚNIOR MARCA O QUARTO DO JACUPA E FECHA O MARCADOR

Na etapa complementar, o duelo iniciou movimentado. Em resumo, logo nos primeiros segundos, o Matonense teve a grande chance de diminuir o marcador. Lucas Paraíba, no entanto, livre de marcação, cara a cara com o gol, acabou desperdiçando. Do outro lado, mesmo com o placar favorável, o Jacuipense continuava incomodando a defesa dos donos da casa.

Assim, aos 24 minutos, o Leão do Sisal marcou o quarto gol com Roque Júnior. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para as redes. Posteriormente, a equipe de Riachão não se acomodou, já que além de administrar o resultado, também levou perigo ao campo de defesa adversário em diversos momentos. O clube de Matão, por sua vez, sem conseguir criar boas chances, não ofereceu dificuldades para a zaga do Jacupa. Por fim, 4 x 0 para o Jacuipense.

MATONENSE X JACUIPENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Jacuipense conquistou sua primeira vitória na Copinha 2022. Dessa maneira, o time de Riachão ainda segue na disputa por uma vaga na próxima fase da competição. Em contrapartida, o Matonense está uma situação complicada. Assim, para se classificar, a equipe de Matão precisaria derrotar o Fluminense, seu próximo adversário, e ainda tirar um saldo que hoje está em cinco gols negativos. Os confrontos da próxima rodada acontecerão na segunda-feira (10), no interior paulista. Jacupa e Fast Clube se enfrentam às 13h (horário de Brasília), enquanto Flu e Matonense jogam às 15h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução /Maurício da Matta 

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.