O Fast Clube venceu o Matonense por 1 x 0 em rodada de estreia da Copa São Paulo

No início da tarde desta terça-feira (4), no Estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, no município de Matão, o Fast Clube estreou com vitória na Copinha 2022. A equipe de Manaus venceu o Matonense por 1 x 0, e agora segue na liderança do Grupo 6. Em resumo, o único gol do jogo foi marcado pelo atacante Lúcio, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O time da Terra da Saudade teve oportunidades de empatar, mas sem sucesso.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MATONENSE X FAST CLUBE

1º TEMPO: Lúcio abre o placar para o Fast Clube de pênalti

Equipe da cidade-sede do Grupo 6, o Matonense iniciou o duelo ocupando mais o seu campo de ataque em busca do gol. Contudo, quem abriu o marcador no Ferreirão foi o Fast Clube. Aos 4 minutos, após jogada de velocidade, a bola bateu na mão do zagueiro Chicão, e o árbitro assinalou pênalti. O atacante Lúcio chamou a responsabilidade, e chutou forte. O goleiro Diogo acertou o canto, mas não conseguiu defender.

Na sequência, em desvantagem, o Matonense cresceu no jogo, e partiu para cima. Os jogadores Deivison e Morais, especialmente, desenvolveram as jogadas mais perigosas dos donos da casa. Aos 37′, o time de Matão quase chegou ao empate com Deivison. O camisa 11 arriscou o chute e a bola bateu na trave do goleiro Yan, que se destacou na primeira etapa, realizando boas defesas. Do outro lado, o Fast Clube tentava pressionar a saída de bola adversária e conquistar oportunidades nos contra-ataques para ampliar. O placar, no entanto, permaneceu o mesmo. 1 x 0 para o time de Manaus.

2º TEMPO: Goleiro Yan se destaca, e o time de Manaus conquista a vitória

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, os dois clubes realizaram substituições. Porém, o cenário dentro de campo continuou o mesmo. Desse modo, o Matonense seguiu com maior posse de bola, criando as melhores chances na partida. O goleiro Yan, entretanto, estava em uma tarde inspirada e dificultou a vida do time de Matão, que não conseguiu alcançar o empate. O Fast Clube, por sua vez, soube administrar o placar. Os visitantes sustentaram entrosamento entre seus jogadores, mantiveram suas linhas defensivas bem postadas, tocaram a bola com tranquilidade e, quando conquistaram oportunidades no campo ofensivo, levaram perigo. Por fim, o confronto terminou com o triunfo do clube de Manaus por 1 x 0.

MATONENSE X FAST CLUBE – E AGORA?

Com o resultado, o Fast Clube conquistou seus primeiros três pontos na Copa São Paulo 2022, e é o atual líder do Grupo 6. O Matonense, por outro lado, ocupa a 2ª posição, ainda sem somar pontos. As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira (7). O time de Matão encara o Jacuipense, às 13h (horário de Brasília), enquanto o clube de Manaus joga contra o Fluminense, às 15h15h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Guilherme Veiga/Fast Clube

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduanda em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.