Matic impõe condições para renovar com o Manchester United

- O meia sérvio exigiu aumento salarial de 120 para 140 mil reais por semana
Matic renova contrato com o Manchester United (Foto: Getty Images)

O Manchester United pretendia e confirmou a renovação do contrato de Nemanja Matic. Dessa forma, os Diabos Vermelhos acionaram a cláusula de renovação automática assinada em seu contrato, assegurando a permanência do sérvio em Old Trafford por mais um ano. Isso porque o seu vínculo com o clube inglês iria até o fim desta temporada.

Segundo o ‘The Sun', Matic exigiu um aumento salarial de 120 para 140 mil libras por semana (cerca de 152 mil euros) – oito milhões de reais por mês. Além disso, uma renovação de contrato por mais dois anos – ou seja, permaneceria vinculado ao clube até junho de 2023. Mas essa última exigência não foi aceita pelo clube inglês, certamente, pela idade do jogador, de 31 anos.

Após passagens por Chelsea e Benfica (depois fez o inverso), em julho de 2017, Matic desembarcou na cidade de Manchester. Desde então, foram 109 partidas, restando 45 jogos para superar a marca com a camisa do Chelsea. No entanto, sequer conquistou um título nos Reds Devills, que neste momento está em alta. Desde a chegada de Bruno Fernandes, a equipe de Solskjaer vinha, até a paralisação mundial, apresentando uma bela evolução.

MATIC, FRED E BRUNO FERNANDES; A EVOLUÇÃO DO UNITED

O Manchester United conseguiu obter uma boa sequência de resultados positivos. Afinal, são 11 partidas sem derrotas, são oito vitórias e quatro empates, marcando 29 gols e sofrendo apenas dois. E um dos grandes fatores dessa evolução e excelente desempenho é o trio de meias formado com Matic, Fred e Bruno Fernandes, recém-chegado. Juntos se acrescentam em campo, dando mais dinâmica a equipe, com boa troca de passes e chegada ao ataque, principalmente com o português.

No entanto, a única possibilidade disputando a Premier League é conquistar uma vaga na próxima edição de Champions League, onde está a três pontos do Chelsea (48 x 45). Em contrapartida, há, de fato, uma grande oportunidade de conquistar a Europa League, onde certamente, estará nas quartas de final, já que venceram o jogo de ida por 5 x 0, contra o Lask.

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 575 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo