Barcelona assina com Matheus Pereira

O Barcelona acertou na última Sexta-feira (24) a contratação do meia Matheus Pereira, cria da categoria de base do Corinthians. Embora o jogador pertencia a Juventus da Itália, estava emprestado para o Dijon da França. Contudo, terá o contrato vigente até o dia 30 de junho de 2020 com opção de compra, para atuar como novo reforço do time Espanhol.

Matheus já passou pelos exames e assinou com o clube. Com apenas 21 anos, já vinha sendo monitorado pelo Barcelona desde 2016, quando saiu do Corinthians e foi para a Segunda Divisão do Campeonato Italiano pelo Empoli na Serie B. O jogador já defendeu a Seleção Brasileira sub-17, onde conquistou um Sul-Americano pela equipe Canarinho. Além de ter passado por nove clubes, incluindo a Juventus, pela terceira divisão na temporada passada. O brasileiro tem cinco gols em 22 jogos na conta.

https://twitter.com/FCBarcelonaB/status/1221074249072435200

Operação Dupla: Alejandro Marqués por Matheus Pereira

“Matheus Pereira é um meia de caráter ofensivo, que se destaca pelo seu toque de bola e pela chegada à área desde a segunda linha, e que também pode se adaptar pelos lados, jogando como extremo”, escreveu a equipe Catalã em seu site.  Além de afirmar que o jogador será inicialmente testado na equipe B, podendo ser comprado e incorporado ao elenco principal.

No Corinthians, entretanto, foi pouco utilizado disputando apenas três jogos no profissional. Contudo, chegou a ser promovido em 2016, pelo técnico Tite após conquistar o vice-campeonato da Copa São paulo do mesmo ano. Aliás, o time Alvinegro também lucra com negociação já que possui 5 % dos direitos do atleta. A contratação do meia faz parte da “troca” do Barcelona com o time Italiano. Onde, o atacante Alejandro Marqués foi vendido à Juventus por 8,2 milhões. O venezuelano disputou 11 partidas da atual temporada pelo time B do Barcelona e deixa a Espanha depois de três anos.

Foto Destaque: Victor Salgado-FC Barcelona

Caroline Leal
Meu nome é Caroline Leal, tenho 23 anos e estudo jornalismo na Universidade São Judas Tadeu (USJT). O jornalismo para mim, é o privilégio de fazer tudo o que amo de maneira cada vez mais desafiadora. Sou apaixonada por futebol e basquete, e acredito que através da escrita, podemos transpassar esse amor aos leitores. Como objetivo tenho: Ser uma das melhores jornalistas e sonho em ser correspondente esportiva. Faço jobs voluntário na área de comunicação e mídia e as vezes me arrisco como fotógrafa amadora.

Artigos Relacionados