Matheus Pereira atrai interesse de time da Premier League

- Luso-brasileiro é destaque na Championship pelo West Bromwich
Matheus Pereira Premier League

O luso-brasileiro Matheus Pereira atrai o interesse de alguns clubes da Premier League. O atleta vem sendo um dos destaques do West Bromwich na Championship. Além disso, é uma das partes fundamentais do clube, que briga para voltar a elite do futebol inglês. Entretanto, o meia pertence ao Sporting de Portugal, mas dificilmente irá retornar ao país Ibérico. Sendo assim, os ingleses planejam comprar o jogador, que não ficaria no time. Enfim, seria negociado, por um valor ainda maior.

Primeiramente, o atleta está emprestado pelo Sporting, ao West Bromwich. Além disso, o WBA possui a prioridade de compra, caso queira ativá-la. Para isso, o jogador teria que atuar por pelo menos 30 jogos, e esta há apenas uma rodada para isso. Entretanto, com o surto do novo Coronavírus, isso teve que ser adiado. Mesmo assim, o West Ham, da primeira divisão do futebol inglês, teria feito uma consulta por Matheus Pereira e que poderia ir para a Premier League. Entretanto, os Hammers desmentem essa informação. A expectativa é que o meia permaneça no West Bromwich.

O valor de compra estabelecido pelos Leões ao WBA gira em torno de 10 milhões de euros (55 milhões de reais). Entretanto, a consulta do West Ham foi oferecendo um valor de 25 milhões de euros (137 milhões de reais). A ideia dos Bobbies seria comprar o jogador junto ao Sporting e então, vendê-lo para os Hammers, lucrando uma boa quantia com essa negociação.

CARREIRA DE MATHEUS PEREIRA

Nascido em Belo Horizonte, Matheus Pereira embarcou cedo para a Europa. Com isso, desde pequeno morou em Portugal e assim, desde 2010, frequentou as categorias de base do Sporting. Contudo, foi emprestado algumas vezes para outras equipes, incluindo o West Bromwich. Em 2019, conseguiu a dupla nacionalidade luso-brasileira, podendo atuar pela seleção europeia. Enfim, pelo clube inglês nessa temporada, atuou em 34 partidas, fazendo seis gols e dando incríveis 16 assistências.

Foto destaque: Divulgação/West Bromwich

BetWarrior


Poliesportiva


Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados

Topo