Matheus Jesus vem aí! Jogador deixa o Náutico e acerta com a Ponte Preta para temporada 2022. (Foto destaque: Divulgação / Tiago Caldas/ CNC)

Desde já, a Ponte Preta adiantou que começaria a semana focada em anunciar reforços. Tal como, tudo indica que tem mais um na área! O meia Matheus Jesus, titular do Náutico na reta final da Série B, está oficialmente fora do clube e acertou com a Macaca onde iniciou como profissional em 2016 e 2017. Conheça o craque!

Eventualmente, desde o término da Série B, a diretoria do Náutico já tratava a negociação com o atleta. Segundo o executivo de futebol Ari Barros, apesar do desejo do jogador em permanecer no Timbu, o staff do atleta vinha trabalhando para que o futebolista disputasse o Paulistão. Além disso, o meia, tem os direitos econômicos presos ao Corinthians e vai para a Macaca por empréstimo.

Vale lembrar, outros titulares já haviam deixado o Náutico, são eles: goleiro Anderson, o lateral Júnior Tavares, além dos atacantes Vinícius e Caio Dantas.

Matheus Jesus

Simultaneamente, o atleta chegou ao Náutico no final de setembro. Assim também, disputou 10 partidas com a camisa Alvirrubra e marcou um gol na vitória por 3 x 2 contra o Goiás, nos Aflitos.

Nesse ínterim, antes do Timbu, o meia havia atuado no Juventude na atual temporada. A saber, colecionava passagens por Bragantino, Corinthians, Oeste, Portimonense, de Portugal e Gamba Osaka, do Japão.

Afinal, a Macaca aguarda resolver situações com três atletas que estavam emprestados por clubes da Série A. Assim como, Felipe Albuquerque (lateral), Fessin (meia) e Marcos Júnior (volante), jogadores que interessam à diretoria para ter o vínculo renovado. Ainda mais, o clube depende de Grêmio, Corinthians e São Paulo, respectivamente.

Da mesma forma, entre os três, a situação mais adiantada é a de Fessin

Por fim, o planejamento da Ponte Preta para 2022 já tem foco no início do Campeonato Paulista com a estreia marcada contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 26 de janeiro.

 

Foto destaque: Divulgação / Tiago Caldas/ CNC

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs