Matheus Fernandes é emprestado ao Athletico-PR

Em suma, o meio-campista Matheus Fernandes vem sendo sondado pelo Athletico-PR. Com isso, o jogador de 23 anos é uma “carta fora do baralho” do elenco alviverde. Além disso, seu contrato com o novo time será até o final deste ano.

Ademais, Matheus retornou ao Palmeiras na metade de 2021. No entanto, não emplacou com Abel apesar das chances recebidas. Por fim, a primeira movimentação do registro na CBF foi feita, de acordo com as redes sociais.

Problemas na contratação de Matheus Fernandes

Apesar de ter sido cedido para o Athletico, Fernandes, aparentemente, tem sido observado pelo Fortaleza. Entretanto, pode ser que tenha algum atrito, visto que o jogador teve como base o Botafogo.

Outro fator, é que por estar vivendo em tempos de pandemia, o atleta testou positivo para a Covid-19. Logo, deve passar por um período de isolamento, em torno de 10 dias, para que possa se apresentar.

Outrossim, o impacto da doença é algo que afeta muito o desempenho físico. Com isso, seu condicionamento deve ser observado e seu anúncio, por outro lado, deve acontecer mais à frente.

Embora tenha desfalcado o Verdão, o time está com bons reforços para esta temporada. De modo final, o empréstimo segue, até o momento, sem maiores informações.

Trajetória do atleta

Matheus Fernandes tem encontrado dificuldades para ganhar espaço no clube. A saber, pelo Palmeiras, foi utilizado em pouquíssimos jogos e posteriormente foi contratado pelo Barcelona. Logo, o meio-campista, natural de Itaboraí/RJ, teve sua carreira com muitos altos e baixos.

Além disso, teve como base o time do Botafogo e já era presença na seleção brasileira, de categoria sub-17, atuando pelo clube. Por conseguinte, em 2016, disputou a primeira Copinha, aos seus 18 anos. Em suma, o jogador já estava no elenco sub-20.

Outrossim, na  segunda fase da Copa São Paulo Junior, o time acabou sendo eliminado da competição pelo Mirassol. No entanto, Matheus não ficou abalado e conseguiu elencar e subir para o time principal.

Melhores momentos do jogador

Decerto, o volante despertou a atenção de diversos times ultimamente. Portanto, confira as melhores jogadas do atleta:

Foto Destaque: Divulgação/El Español

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter. (@mariaeduardaaq // @dudafnv)

Deixe um comentário