Matheus Bahia

O Bahia está prestes a perder mais um jogador titular. Dessa forma, o lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 21 anos, pode estar deixando o Tricolor ainda nesta janela de transferências. Porque o clube tem uma proposta do Porto para negociar o atleta imediatamente. Além disso, as negociações já começaram sem valores divulgados.

Mais um titular deixando o Bahia

Certamente, esta janela de transferências não está sendo boa para o Esquadrão. Porque o clube já perdeu dois titulares para o futebol europeu, e está em vias de perder um terceiro. A saber, Thaciano se mudou para o futebol turco. Enquanto que Juninho agora defende o Midtjylland, da Dinamarca. Além disso, agora o lateral-esquerdo Matheus Bahia tem proposta do Porto e deverá ser negociado.

Entretanto, os valores da possível venda não foram divulgados ainda. Mas, segundo fontes, o clube português está disposto a fazer um grande esforço para contar com o jovem atleta. No entanto, um fator que pode facilitar as negociações é a dificuldade financeira vivida pelo time baiano. A saber, o clube vive com um déficit aproximado de R$ 50 milhões.

Características de Matheus Bahia

Matheus subiu da base tricolor em 2020. Assim, estreou pelo time profissional na derrota de 2 x 0 para o Grêmio na 9ª rodada do Brasileirão passado. No entanto, só assumiu a titularidade com a chegada do técnico Dado Cavalcanti. Assim, teve regularidade, e se destacou no lado esquerdo tricolor.

A saber, sua principal característica de jogo é a fase defensiva. Assim, é um lateral que marca mais do que ataca. Além disso, chegou a atuar como uma espécie de terceiro zagueiro no time de Dado. Aliás, esse estilo é o que o futebol europeu mais valoriza em jogadores de sua posição. Por fim, Matheus tem uma força física considerável, o que pode ter chamado também a atenção dos portugueses.

Pelo Tricolor, Matheus atuou em 32 partidas desde então. A saber, balançou as redes duas vezes, contra o CRB na Copa do Nordeste e diante do Juventude no Brasileirão. Além disso, são duas assistências para gols. Por fim, o atleta foi um dos pilares do título do Nordestão. Com sua saída, o clube terá à disposição apenas o jogador Juninho Capixaba para a posição.

Foto destaque: Divulgação/EC Bahia

Caian Oliveira

Deixe uma resposta