Campeão do Nordestão: Mateus Gonçalves celebra primeiro título pelo Ceará

- O Vozão conquistou o título regional nesta terça-feira (4), diante do Bahia
Mateus Gonçalves

A noite será de festa e muita alegria para os torcedores do Ceará, devido a conquista do bicampeonato da Copa do Nordeste. Mas a celebração é dupla, principalmente para o atacante Mateus Gonçalves. Isso porque o jogador conquistou o primeiro título com a camisa do Vovô. A princípio, o camisa 7 foi uma das principais peças do Alvinegro no primeiro jogo da final, já que foi o autor do terceiro gol do time no triunfo de 3 x 1 diante do Bahia.

Aliás, no jogo entre as mesmas equipes válido pela fase de grupos da Lampions League, o Raio também fez o seu no empate em 2 a 2, ou seja, o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Dessa forma, o resultado ajudou o time avançar de fase e se mantiver vivo na campanha que resultou no título invicto do Nordestão 2020.

O atacante comemorou o fato de se tornar campeão, além de destacar o trabalho coletivo, dedicação e esforço de todos da equipe. E enfatizou que como resultado o Ceará sagrou-se bicampeão da Copa do Nordeste.

Felicidade imensa em conquistar esse título e eu tinha certeza que ia chegar a minha hora de ajudar nossa equipe. Fui muito feliz com o gol na primeira partida e, com a ajuda de todos, conquistamos o resultado. Hoje fizemos mais uma grande partida e o título veio para coroar nosso trabalho”.

Talismã que faz a diferença

Embora, Mateus Gonçalves tenha sido contratado pelo Ceará em Maio do ano passado, o camisa 7 já mostrou que não está pra brincadeira. Com 36 partidas, seis gols e uma assistência, por muitas vezes ele ajudou o time. Visto que os tentos foram decisivos, quatro pelo Brasileirão 2019 e os outros dois pelo regional. O camisa 7 enfatizou sua gratidão, projetou outras conquistas e ofereceu o título a torcida.

Está sendo uma honra para mim vestir essa camisa, conquistar meu primeiro título, o sentimento é de gratidão por esse momento. Que venham mais oportunidades e mais conquistas. Nossa torcida merece, comemorem!”, finalizou o Raio do Nordeste. 

O Ceará estreia no Campeonato Brasileiro contra o Sport, às 21h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife.

Foto Destaque: Ceará SC

Redação FNV

Sobre Redação FNV

Redação Futebol na Veia já escreveu 1582 posts nesse site..

Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

BetWarrior


Poliesportiva


Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo