Messi valoriza título de mais uma LaLiga para o Barcelona

Depois da amarga eliminação para o Liverpool, nas semifinais da Champions League, e a derrota na final da Copa do Rei para o Valencia, o Barcelona está perto de conquistar mais um título de LaLiga. Para isso, a equipe terá de vencer o Levante e o Alaves nas rodadas finais. Por fim, após o término da temporada, a equipe catalã conta com os recém-chegados De Jong e Grienzmann para um recomeço.

LEIA OS EPISÓDIOS ANTERIORES

EPISÓDIO 8

No último episódio, Aleña se torna um protagonista. Assim como já foi lembrado, a série valoriza os jogadores do atual elenco que foram revelados na base de La Masia, como Rafinha, Sergi Roberto… O próprio Piqué reforçou dizendo que “o dna de um jogado revelado pela casa é importante“. Quando Carles estava prestes a subir para o profissional, sofreu uma lesão na coxa. Dessa forma, teve de adiar a sua estreia no profissional, e ao se recuperar foi lhe passado que deveria continuar na equipe b até receber uma oportunidade oportunidade.

Naquele momento o jovem promissor ficou chateado e insatisfeito. Entretanto, depois de um tempo passou a ganhar minutos na LaLiga. Seu primeiro gol foi contra Villarreal em dezembro de 2019, com passe de Lionel Messi. Apesar disso, o meia não passou a ganhar minutos como esperava. Assim, demonstrava insatisfação ao ficar no banco. Seu companheiro Sergi Roberto, lhe dava conselhos dizendo que era normal ficar na reserva no início, e a vontade de jogar era compreensível.

E então, na partida contra o Alavés, fora de casa, Carles Aleña é escalado como titular. Coincidentemente, quem deu o passe para o gol do camisa 21 foi Sergi Roberto, depois de um bela corta luz de Luis Suárez. E foi um gol importante para a equipe que estava bem perto de mais um título da LaLiga.

BARCELONA É CAMPEÃO PELA 8ª VEZ EM 11 ANOS!

Na rodada seguinte, o Barcelona enfrentará o Levante, clube que vem dando trabalho aos cúles. A caminho do jogo, como de costume, Messi e Suárez vão juntos conversando sobre os jogos que estão em andamento. Restava apenas uma vitória para o título. Apesar do uruguaio se recuperar a tempo, Messi não está 100% fisicamente e Valverde decide poupa-lo. Mas ao ir para o intervalo com o 0 x 0, tendo a possibilidade de deixar o título escapar, o que tornaria a temporada um fracasso, o craque argentino vai a campo.

Sendo assim, com quase 20 minutos em campo o camisa 10 marcou o gol da vitória, pelo placar mínimo, que resultou no 8º título do Barcelona em 11 temporadas de LaLiga, um número extremamente positivo. Dessa maneira, a equipe encerra um ano com derrotas complicadas, vencendo um título importante, que conta muito com a regularidade durante 38 rodadas. Por esse e outros motivos, Messi e seus companheiros valorizam a conquista da competição.

https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/1122242166506573827?s=20

“O RECOMEÇO”

Chegou o momento dos jogadores descansarem, enquanto os cartolas analisam as possíveis contratações para a temporada seguinte. O jovem holandês De Jong já havia se acertado com o Barça. Em contrapartida, com a dificuldade em poder contar com o retorno de Neymar, a equipe catalã anunciou então o francês Antoine Grienzmann, o principal nome para a temporada 2019/2020. Todos juntos em um só objetivo: deixar as decepções do passado e conquistarem todos os títulos possíveis…

Vale ressaltar as ausências de dois jogadores em específico na série, o zagueiro Umtiti e o brasileiro, que chegou com grande expectativa, Arthur. O motivo não sabemos o por que, mas fato é que não receberam nenhum destaque, como, por outro lado, ganharam Rafinha, Carles Aleña, Semedo, Cilenssen

A série documental é, certamente, uma das, ou até mesmo a melhor de esporte disponibilizada na plataforma da Netflix. Assista!

Momentos da série Matchday FC: Barcelona. Foto: Reprodução/Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto destaque: Reuters

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados