O Campeonato Paulista chegou às quartas de finais, início da fase do mata-mata. Nesse ínterím, Corinthians, São Paulo e Palmeiras inscreveram alguns jogadores para fortalecer suas equipes. Enquanto o Timão terá o conhecido atacante  como reforço, o Tricolor Paulista contará com o zagueiro Gonzalo Carneiro. Ademais, o Verdão poderá escalar o jovem atacante Angulo; o time do Santos não mudou a lista dos seus jogadores para o torneio.

Assim, ao todo serão quatros jogos com oito equipes se enfrentando de olho nas semifinais. Nesse sentido, nessa quarta feira (29), o São Paulo encara o Mirassol no Morumbi às 19h (horário de Brasília), e o Palmeiras enfrenta o Santos André no Allianz Parque às 21h30 (horário de Brasília). Posteriormente, no mesmo horário ordenado, na quinta-feira (30), o time do Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, também no Morumbi, e o Santos encarará a Ponte Preta na Vila Belmiro.

 

CORINTHIANS

O clube de Tiago Nunes venceu o rival Palmeiras e o Oeste e contou com as derrotas do Guarani para o Botafogo e São Paulo nas últimas duas rodadas. Dessa forma, conseguiu evitar o vexame de não ficar entre os oito classificados e avançou para o mata-mata do Paulistão. Além disso, mantém a chance de um inédito tetracampeonato. Eliminado precocemente da pré-libertadores e com fraco rendimento no Campeonato Paulista até então, o clube está pressionado.

Com a classificação conquistada, o clube deve estar mais confiante para o encara o Bragantino. Para melhorar o ambiente, o clube trouxe o atacante decisivo em confrontos. Assim, o camisa 77 veio para ocupar a posição do atacante Gustavo – o Gustagol – que foi negociado com Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul. Além disso, o zagueiro Léo Santos também é uma opção para ajudar nessa fase do torneio. O defensor substitui Pedro Henrique, negociado com o Athletico-PR.

https://twitter.com/Corinthians/status/1288247866801229829

 

SÃO PAULO

O Tricolor Paulista fez ótima na primeira do campeonato, foi líder do grupo C e terminou em 3º colocado no geral com 21 pontos, atrás somente do Palmeiras e Bragantino, respectivamente. Nesse sentido, antes mesmo do confronto contra o Braga – quando perdeu por 3 x 2 – o time de Fernando Diniz já estava classificado. Contudo, a equipe queria se redimir da derrota sofrida em casa.

Foi o que aconteceu. Mesmo com reservas, o clube não tomou conhecimento do Guarani e venceu por 3 x 1, com destaque para a boa atuação do goleiro Tiago Volpi. Ademais, inscreveu o zagueiro Gonzalo Carneiro, de 24 anos, para fortalecer a defesa. O uruguaio ficou afastado dos gramados desde de março do ano passado, quando foi suspenso após ser flagrado no exame anti-dopping.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1287813161580744705

 

PALMEIRAS

Nesse retorno cauteloso do futebol devido a pandemia, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo somou uma derrota, para o Corinthians, e uma vitória, diante do Água Santa. No entanto, também já estava classificado antes dos confrontos. O clube – e especialmente os torcedores – ainda estão pensando como funcionará a equipe sem o atacante Dudu. Nesse sentido, o jogador foi negociado com o Al-Duhail, do Catar, por empréstimo por sete milhões de euros, ou 42,9 milhões de reais, por uma temporada.

Para essa fase do mata-mata, o clube inscreveu e terá como reforço o atacante Ivan Angulo, de 21 anos, e tem a volta do zagueiro Gustavo Gómez. Cria da base do Verdão, o jovem retornou de empréstimo do Cruzeiro para substituir o lateral Victor Luis – que foi negociado com o Botafogo. Já o paraguaio, veio para substituir Dudu no time titular.

https://twitter.com/Palmeiras/status/1287867861294252036

 

Todos os confrontos da fase de mata-mata do campeonato serão jogos únicos. Adema is, apenas na final haverá duas partidas, uma de ida e outra de volta. Os jogos da grande decisão estão previstos para começar nos dias 5 e 8 de agosto.

Foto Destaque: Reprodução / Ana Canhedo

Shelton Melo
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Artigos Relacionados