Massacre! DC United sofre goleada contra o Olympique Marseille

Nesta quarta-feira (24), no Audi Field, o DC United e Olympique Marseille fizeram jogo amistoso, como forma de preparação dos franceses para a temporada 2019/20. Entretanto, o que parecia apenas uma partida festiva, se tornou um evento fora do comum. A equipe visitante deslanchou no segundo tempo e aplicou goleada histórica. Para os americanos, o jogo serviu para dar ritmo de jogo, mas foi um tanto quanto desagradável.

1º Tempo

A partida foi movimentada desde o princípio. O time francês teve boas oportunidades, mas pouco foi eficiente. Aos 24 minutos, por exemplo, Sanson arriscou na entrada da área, porém a bola bateu na trave. O Marseille novamente teve uma chance, o responsável foi o meia Ake colocando o goleiro Saintz para trabalhar. Pouco depois, A Durkin derrubou Ake dentro da área e o juiz marcou pênalti. Strootman foi para a cobrança e não perdoou, abrindo o placar para a equipe branca. Antes do fim da primeira etapa, Quincy Amarikwa cabeceou firme, empatando a partida e deixando o duelo em aberto na etapa final.

2º Tempo

Com a empolgação do gol no fim, os americanos chegaram motivados. Porém, não contavam com o poderio avassalador do Olympique. Logo aos três minutos, Rodoncjic recebeu passe e conseguiu vencer o arqueiro rival. Mais tarde, Maxime López recebeu passe de Payet e marcou mais um. O quarto e o quinto gol também nasceram dos pés de Payet, dando passe para Bouna Sarr e Maxime López marcarem, respectivamente. O tento seguinte foi feito por Florian Chabrolle, recebendo assistência de Jordan Amavi. No gol de número sete, aos 40′, Bouna Sarr pegou outro passe de Payet e converteu. E enfim, finalizando o resultado Saif-Eddine Khaoui se consagrou após a segunda participação em gol de Florian Chabrolle.

E Agora?

Dessa forma, o DC United entrará em campo bem abaixo de suas expectativas no fim de semana. No sábado (27), o time de Rooney jogará contra o Chicago Fire, fora de casa, às 21h (horário de Brasília) na MLS. Em contrapartida, o OM continua sua série de amistosos de preparação para a temporada. O próximo jogo acontecerá em sua casa, contra o Napoli, no Velodrome. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no domingo (4).

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Linguagem e Ensino, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Sou deficiente físico, tenho dificuldades na questão da locomoção, que dificulta um pouquinho as coisas, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, principalmente pelo futebol, corintiano e simpatizante de diversos clubes na Europa que não cabem todos aqui e apaixonado também pelo jornalismo esportivo tendo como ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning, Vitor Sérgio Rodrigues e outros mais. Uma curiosidade minha é que consegui na graduação em um ambiente voltado aos estudos de ensino e aprendizagem, incluir o futebol no principal trabalho dos quatro anos de curso, o TCC. Escrevi sobre Nelson Rodrigues e a Copa de 1950, temas raramente trabalhados numa graduação como essa. Enfim! Sonho em um dia trabalhar efetivamente na área que tanto amo e acredito que posso fazer um bom papel no meio.

Artigos Relacionados