Massacre azul – Cruzeiro faz sete em nova goleada no Mineirão

- Após vitória diante da Universidad do Chile, clube brasileiro relembra jogo histórico de Copa.

O Cruzeiro entrou em campo, nesta quinta-feira (26) sob a pressão de ter que vencer a Universidad do Chile para seguir com chances de classificação na Copa Libertadores da América. Mas o que se viu no Meneirão foi um verdadeiro massacre. A Raposa goleou por 7 a 0 e chegou a 5 pontos, assumindo a segunda colocação do grupo 5.

Nem o mais otimista dos torcedores esperava a vitória tão arrasadora, que foi construída ainda no primeiro tempo e ampliada com crueldade na etapa final. Os gols foram marcados por Thiago Neves, Rafinha e Sassá no primeiro tempo. Na etapa final, Arrascaeta fez o quarto, Sassá e Thiago Neves voltaram a marcar e Rafael Sóbis que fechou a conta.

A Raposa continua na briga pela classificação enfrentando o Vasco, no Rio, e o Racing, em Belo Horizonte.

Cruzeiro estilo Alemanha

Minerão, vitória arrasadora, requintes de crueldade, sete gols, time adversário perdido no jogo. Impossível não se lembrar da vitória alemã sobre a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Quase quatro anos depois, o Mineirão novamente foi o palco de uma goleada histórica, a maior goleada do clube na Libertadores, igualando a conquistada em 2010 contra o Real Potosí, do Peru, também no Mineirão.

Jogo Brasil e Alemanha – Copa 2014. Foto: SporTV.com

Consequências do massacre

O técnico da Universidad de Chile, Guillermo Hoyos, foi demitido logo após a partida. O presidente Carlos Heller fez o comunicado pelo site oficial do clube. Os auxiliares Esteban Valencia e César Henríquez assumem a La U de forma interina.

Guillermo Hoyos deixa a Universidad de Chile – Foto Divulgação Universidad de Chile

A equipe chilena teve dois atletas expulsos. Vilches e Echeverría desfalcam o time no próximo jogo, contra o Racing.

No Chile, a repercussão foi péssima. A imprensa chilena destacou que o time viveu um pesadelo no Mineirão, passou vergonha e sofreu uma humilhação histórica.

Emol afirma que La U sofreu uma humilhação histórica diante do Cruzeiro. Foto: Reprodução

Com os mesmos 5 pontos do Cruzeiro, a La U cai para a terceira colocação do grupo em função do saldo de gols. O Racing lidera com 8, e o Vasco é o lanterna da chave com 2.

BetWarrior


Poliesportiva


Guilherme Bonissate
Guilherme Bonissate
Jornalista desde 2008. Mineiro, natural de Ubá/MG. Botafoguense, apaixonado por esportes especialmente o futebol. Iniciou no jornalismo em jornal impresso, como estagiário. Passou por agência de publicidade, assessoria de comunicação e editora especializada. Na área esportiva atuou como colunista de site e revistas na cidade de Ubá. Foi repórter e apresentador no programa Resenha Uai, na Web TV Uai. Atualmente trabalha na TV Integração, afiliada Globo em Juiz de Fora/MG.

    Artigos Relacionados

    Topo