Mascherano

Javier Mascherano está de volta ao futebol argentino! A janela de transferências ainda não abriu, mas segundo o Diário Olé da Argentina, o zagueiro está fechado com o Estudiantes de la Plata para 2020. Dessa forma, ele já chegaria em janeiro para o complemento da temporada 2019-2020. Sendo assim, o acordo teria sido selado pelo presidente do clube, , em viagem à China, país onde o beque está atuando pelo Hebei Fortune com contrato até o final de 2019. Entretanto, todo e qualquer anúncio somente será feito após o término contratual com a equipe chinesa.

https://twitter.com/DiarioOle/status/1197999406164955137

CARREIRA DE MASCHERANO

Olé destaca a amizade de El Jefecito com Verón e Gabriel Milito, técnico da equipe, como fator que seduziu o jogador a retornar à Argentina. Pelo River Plate, iniciou a carreira em 2003, mas dois anos depois, se transferiu para o Brasil, onde atuou pelo Corinthians por duas temporadas e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2005. Após, com o desempenho pelo clube paulista, chegou á Europa e teve passagens pelo West Ham e Liverpool, ambos da Inglaterra. Sendo assim, seu grande momento no futebol foi pelo Barcelona entre os anos de 2010 e 2018.

Pelo clube catalão, conquistou 20 títulos e fez parte da Geração Tiki-Taka de Pep Guardiola. Logo, foi duas vezes campeão da Champions League e do Mundial Interclubes e quatro vezes da La Liga. Com Guardiola, o zagueiro teve grande evolução técnica e tática o que lhe fez assumir a titularidade da zaga do Barcelona após lesão de Puyol. Assim, na temporada 2013-2014 foi eleito o melhor jogador do clube, sendo um dos 23 indicados para a Bola de Ouro da FIFA em 2015. A partir da temporada 2017-2018, voltando de lesão, teve que conviver com a reserva. Em janeiro de 2018, se transferiu para o Hebei Fortune da China.

Pela Seleção Argentina, Mascherano foi capitão e companheiro de Verón e de Milito, com quem ainda dividiu vestiário na Espanha. No entanto, o sucesso nos clubes não se traduziu pelo selecionado argentino com apenas os vices da Copa do Mundo 2014 e de quatro Copas Américas.

REALIDADE NA ARGENTINA

Javier Mascherano chega ao Estudiantes para ajudar o clube na reta final da Superliga Argentina. Assim, com 22 pontos, na 6ª posição, a equipe de La Plata está a três do líder Boca Juniors na briga pelo título nacional desta temporada. Sendo assim, o próximo compromisso dos Pincharratas é contra o Colón, na segunda (25), às 19h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução / Pere Puntí / Mundo Deportivo

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados