Mascherano anuncia sua aposentadoria

Javier Mascherano anunciou sua aposentadoria como jogador de futebol neste domingo (15) após derrota de sua equipe, o Estudiantes, por 1 x 0 contra o Argentinos Júniors. Assim, o Jefecito, como é conhecido em seu país, se despede após 17 anos de carreira. Dessa forma, o volante fez parte de sete times diferentes, além da Seleção Argentina, onde atuou entre 2003 e 2018.

Ao lado de seu técnico Leandro Desábato, o atleta anunciou que iria pendurar as chuteiras em entrevista coletiva:

”Quero anunciar que hoje me aposento do futebol profissionalmente. Hoje joguei o meu último jogo. É uma decisão na qual vinha pensando. É hora de encerrar a minha carreira, pelos sentimentos que tenho, pelas coisas que me aconteceram nesses meses que, em nível pessoal, tendo pensado nisso todo esse tempo, é de terminar hoje.”

https://twitter.com/EdelpOficial/status/1328104886601445376

Carreira de Mascherano

O volante argentino iniciou sua trajetória no futebol pelo River Plate em 2003 e atuou por dois anos na equipe. Dessa forma, conquistou os Torneios Clausuras de 2003 e 2004. Depois disso, o jogador veio para o Brasil atuar pelo Corinthians, onde acabou sendo campeão brasileiro de 2005. Assim, viajou para a Inglaterra e vestiu a camisa do West Ham e Liverpool, porém, não levantou taças.

Em 2010, o Jefecito se transferiu para o Barcelona, onde viveu sua fase mais vitoriosa na carreira. Assim, conquistou quatro Campeonatos Espanhóis, duas Liga dos Campeões, quatro Copas do Rei, três Supercopas Espanhola e duas Supercopas da Uefa. Além disso, foi a equipe onde mais atuou, usou a camisa do clube catalão em 334 partidas e marcou um gol.

Após oito anos na Espanha, Mascherano foi para o Hebei Fortune, da China, e ficou lá por um ano. Assim, retornou para o seu país natal ano passado para atuar pelo Estudiantes. Apesar disso, não durou muito e após apenas 11 jogos pela a equipe argentina, o volante anunciou seu fim de carreira e se despediu dos gramados.

Seleção Argentina

Mascherano é o atleta que mais vestiu a camisa da Argentina, foram 147 jogos. Apesar disso, conquistou apenas títulos pelas seleções de base, foram dois ouros olímpicos em 2004 e em 2008. Por outro lado, teve cinco vices, sendo quatro pela Copa América e um na Copa do Mundo de 2014, onde perdeu a final para a Alemanha no Maracanã.

Foto destaque: Reprodução / Getty Images

Avatar
Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados