Máscara e luvas: goleiro Thiago Rodrigues tem superstições para jogar

Em suma, o goleiro do Vasco, Thiago Rodrigues, revelou com humor, algumas das suas superstições antes de entrar em campo. Além da mascara, que virou marca registrada do “batman” da colina, o camisa 1 também contou curiosidades sobre as luvas.

Decerto, o goleiro falou que leva diversos pares de luva para o pré jogo e que só decide qual vai usar, momentos antes:

“Goleiro é meio maluco (risos). Tenho alguns rituais que faço em casa, na concentração. Eu gosto de levar muitas luvas pro jogo, e cada uma é diferente. As vezes uma tá mais seca, outra tá mais molhada. Essas questões particulares, bem minuciosas, te dão segurança de usar a luva ou não. As vezes é para presentear um torcedor nosso, mas é mais um ritual. Eu que lavo, eu que boto para secar, cuido pessoalmente para não ter nenhum problema.

Vejo no tato, na hora, o ponto que ela tem que ficar para mim. Eu lavo antes do jogo, pós jogo também. Quando chega o próximo do jogo, dou uma umedecida para ela ficar no ponto, aí eu sinto: é essa. É maluquice isso, se for tentar explicar você dá risada de mim”.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!