Martinelli no banco em derrota do Arsenal faz torcida questionar Arteta

A falta de paciência dos torcedores do Arsenal com o desempenho da equipe na temporada 2019/20 da Premier League segue em alta. Em outras palavras, desta vez, o motivo foi a ignoração do técnico Mikel Arteta com o atacante Gabriel Martinelli. Afinal, no último sábado (20), na derrota dos Gunners por 2 x 1 para o Brighton, partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, o treinador deixou a joia brasileira no banco de reservas.

Todavia, diante da necessidade de substituir o goleiro Bernd Leno, com lesão, por Emiliano Martínez, o comandante espanhol fez outras substituições. O lateral Kieran Tierney, o meia-campista Joe Willock e os atacantes Reiss Nelson e Eddie Nketiah também entraram em campo. Um deles, Tierney, foi alocado de posição, assumindo a ponta esquerda, onde Martinelli atua constantemente. Ao mesmo tempo, esses fatores enfureceram os fãs do Arsenal e, lodo depois do resultado negativo, os torcedores dos Gunners subiram o nome do jovem atacante brasileiro nos Trending Topics mundiais do Twitter.

https://twitter.com/_Jammil/status/1274369178665967618

QUEM É O CAMISA 35 DO ARSENAL GABRIEL MARTINELLI?

Com apenas 19 anos, o atacante do interior paulista é, atualmente, uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos tempos. Antes de mais nada, somente na primeira temporada pelo clube londrino, o jovem jogador esteve em campo em 26 vezes, onde anotou em 10 oportunidades e contabiliza quatro assistências.

O desempenho do jogador na equipe profissional do Ituano de 10 gols e seis assistências em 31 jogos despertou de imediato o interesse do Arsenal. Contratado em julho do ano passado, o atleta ex-Ituano, fez o Arsenal desembolsar seis milhões de libras (aproximadamente R$ 30 milhões).

Assim também, em pouco menos de sete meses, a joia brasileira passou de sexta opção no sistema ofensivo do time para se tornar titular do plantel dos Gunners. O primeiro treinador a testar o jogador como titular na Premier League foi o interino Fredrik Ljungberg.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Destaques > Martinelli no banco em derrota do Arsenal faz torcida questionar Arteta

Artigos Relacionados