Martín Benítez

Tendo contratado apenas um reforço, o centroavante argentino Germán Cano, além de ter acertado as renovações de Felipe Bastos e do colombiano Fredy Guarín, o Vasco da Gama analisa diversos jogadores oferecidos ao clube diariamente. Dessa maneira, um nome chamou a atenção. Trata-se do meia-atacante Martín Benítez, do Independiente. A informação foi dada em primeira mão pelo site Atenção, Vascaíno e posteriormente confirmada por outros veículos.

Avaliada internamente como uma das posições mais carentes do elenco, Benítez é o plano A da diretoria Cruz-Maltina. No elenco, o técnico Abel Braga conta com Talles Magno, Marrony e Vinícius.

O Vasco tem a seu favor o desejo do atleta de 25 anos em se transferir. Em contrapartida, a equipe de Avellaneda está disposta apenas a vendê-lo, algo que no momento é inviável, visto a situação financeira do clube carioca. Porém, um dívida do Independiente com Benítez poderia flexibilizar mais a negociação.

Recentemente, vale lembrar, Pablo Pérez, que também tinha vencimentos pendentes com o Rojo, rescindiu seu contrato e acertou com seu retorno ao Newell's Old Boys.

Cria das categorias de base do Independiente, Martín Benítez foi promovido a equipe principal em 2011. Em seus melhores momentos, atuou aberto pela faixa esquerda do ataque e mostrou, sobretudo, uma velocidade acima da média, bem como atributos técnicos, como dribles e condução de bola, bastante apurados. No entanto, nunca mais manteve o nível de atuação. Ao todo, disputou 200 partidas, marcou 25 gols e conquistou 2 títulos, a Sul-Americana de 2017 e a Copa Suruga de 2018.

Na atual temporada, Benítez não vem sendo muito utilizado pelo técnico Lucas Pusineri. Nesse sentido, foi titular em apenas 15 jogos, mas, no total, acumula 22 partidas. Até o momento, marcou um gol e deu duas assistências.

PLANO B

Com a situação indefinida, o Vasco procura se resguardar com um plano B. Nesse sentido, Nicolas Oróz, do Racing, é outro que agrada. Monitorado desde o ano passado, o jogador de 25 anos não está nos planos do técnico Sebastián Beccacece para a restante da temporada. Na última temporada, este emprestado a Universidad de Chile, onde fez 21 jogos, dois gols e duas assistências.

Imagem destacada: Independiente/FNV

Pedro Ferri
Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".

Artigos Relacionados