Reprodução/Marta

A maior jogadora da história do futebol está vacinada. Dessa maneira, a rainha Marta recebeu nesta segunda-feira (5) a primeira dose da vacina contra o Covid-19. Além disso, o insumo é da Pfizer, empresa norte-americana. Com isso, a ação de vacinação foi feita pelo Orlando Pride, equipe da brasileira.

A rainha do futebol postou em seu Instagram a imagem sendo vacinada. A atleta estava de máscara e a aplicação foi feita no vestiário da equipe. Ainda mais, desejou uma ótima semana a todos.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1379080731197116422

Até terça-feira (6), funcionários da equipe e familiares também serão vacinados, juntamente com as atletas e Marta. Ademais, o time masculino, Orlando City, também foi vacinado. A vacinação só foi possível porque o estado da Flórida liberou a aplicação da vacina para pessoas acima dos 16 anos.

Já o Orlando Pride estreia no próximo dia 10 de abril na temporada. Pela Liga Nacional de Futebol Feminino, o o comitê organizador dos Estados Unidos. Dessa maneira, o time enfrenta o Racing Louisville FC pela Challenge Cup.

A camisa 10 do Brasil não está na convocação para os treinos da seleção na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 13 de abril. Isso acontece com as atletas que atuam no exterior também. Por conta da situação da pandemia no país e as barreiras sanitárias existentes.

No Brasil já são 330 mil mortes desde o início da pandemia, se aproximando cada vez mais do primeiro lugar de óbitos. O atual é os Estados Unidos com 555 mil mortos.

Foto Destaque: Reprodução/Marta 

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Deixe uma resposta