Marseille vence o Bordeaux com tranquilidade

- Thauvin e Amavi protagonizaram a vitória do Olympique
Marseille

Neste sábado (17), o Olympique de Marseille venceu o Bordeaux pelo placar de 3 x 1. Florian Thauvin e Jordan Amavi decidiram a partida. Assim, a equipe de Marselha quebrou a sequência de três empates seguidos e pulou, provisoriamente, para a 5ª colocação. Em contrapartida, os Les Girondins caíram da 9ª para a 10ª posição. Dessa forma, a partida foi realizada no Stade Vélodrome e foi válida pela 7ª rodada da Ligue 1 2020/21.

1º TEMPO

O jogo começou agitado e logo aos 5′ de jogo, Thauvin recebeu um passe do lateral Hiroki Sakai. Dessa maneira, o meia ajeitou a bola e realizou um lindo chute colocado. Assim, a bola viajou e encontrou as redes, sem chances para o goleiro Benoît Costil.

Aos 12′, Amavi sofreu falta de Sabaly dentro da área, e o árbitro assinalou a penalidade. Contudo, aos 14′, Thauvin foi para a bola, e o goleiro Costil defendeu a cobrança, impedindo o segundo gol. Assim, o Marseille continuou a administrar a partida, mas não conseguiu ampliar. A primeira etapa terminou com o placar de 1 x 0 para os mandantes.

2º TEMPO

A partida recomeçou com os times criando pouco e realizando infrações. Dessa forma, o lateral-esquerdo Jordan Amavi sofreu uma falta na ponta esquerda aos 8′. Na cobrança da falta, Thauvin içou a bola na área e a colocou na cabeça de Amavi, que desviou, encobrindo o goleiro Costil e ampliando o placar. Com isso, o Marseille continuou a ditar o ritmo da partida e a impor o seu domínio em cima dos Les Girondins.

Deste modo, em uma jogada pela ponta-direita, Thauvin centralizou e tocou para Cuisance. Assim, o meia passou para Amavi, que chutou cruzado, e o zagueiro Pablo desviou a bola para o próprio patrimônio, colocando o 3 x 0 no placar. No entanto, o l'OM reduziu a intensidade, e o Bordeaux passou a criar mais. Dessa forma, em jogada de substitutos, Jimmy Briand arrancou, entre quatro defensores do Olympique, e passou para Josh Maja, que arrancou e diminuiu o placar. Portanto, o confronto terminou em 3 x 1 para os donos da casa.

OLYMPIQUE DE MARSELHA X BORDEAUX – E AGORA?

Com a vitória, o Marseille pulou para a 5ª posição, podendo cair algumas posições no fim da rodada, e passa a somar 12 pontos. Na próxima rodada vai visitar o Lorient, buscando subir mais ainda na tabela. Antes disso, enfrenta o Olympiacos em casa, na 1ª rodada da Champions League. Contudo, o Bordeaux caiu para a 10ª posição e possui nove pontos na tabela. Além disso, o próximo compromisso da equipe é contra o Nîmes, em casa, e vai tentar reverter o prejuízo desta rodada em seus domínios.

MELHORES MOMENTOS – OLYMPIQUE DE MARSELHA X LORIENT

Foto destaque: Reprodução/Olympique de Marseille/Twitter

Arthur Brunello

Sobre Arthur Brunello

Arthur Brunello já escreveu 15 posts nesse site..

Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

BetWarrior


Poliesportiva


Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo