Marseille vence Montpellier e encosta no G4

- Em partida bem movimentada, a equipe de Marselha triunfou com personalidade
Marseille (Divulgação/Olympique de Marseille)

Nesta quarta-feira (6), o Olympique de Marseille recebeu o Montpellier pela 18ª rodada do Campeonato Francês no estádio Vélodrome. A equipe mandante venceu por 3 x 1 com gols de Radonjic, Payet e Germain. Por outro lado, Mollet marcou para os visitantes. Com o triunfo, o time da casa encostou no G4, enquanto o time de fora se mantiveram no meio da tabela.

1º TEMPO

Em um início de partida bem equilibrada, as equipes do Olympique  e Montpellier criaram boas chances de gols e apresentaram muita produtividade. Entretanto, jogando em casa, os Les Olympiens assumiram controle da partida em certo momento e chegaram com mais perigo na meta adversária.

Dessa forma, aos 41′, Nemanja Radonjić testou firme para o fundo gol após um cruzamento de Florian Thauvin, o garçom da Ligue 1 até aqui. O 1º tempo terminou com 56% de posse de bola para os mandantes e 44% para os visitantes. O Olympique finalizou 12 vezes, enquanto o Montpellier chutou apenas seis.

https://twitter.com/OM_Officiel/status/1346921529288876032?s=20

2º TEMPO

A etapa complementar iniciou como a 1ª; a equipe da casa atacando e tendo domínio das estatísticas. Porém, o Montpellier foi quem chegou ao empate com Florent Mollet, aos 52´de partida. Com isso, o Marseille continuou pressionando em busca do gol da vitória e, perto do fim, Payet desempatou o resultado. Logo depois, Valère Germain definiu o resultado e deu a vitória para os mandantes.

https://twitter.com/OM_Officiel/status/1346937814945042434?s=20

OLYMPIQUE DE MARSEILLE X MONTPELLIER – E AGORA?

Com a vitória, o Olympique de Marseille assume a 5ª colocação da Ligue 1, com 31 pontos. Dessa forma, o time encosta no Rennes que possui 32 pontos e dois jogos a mais. Além disso, a equipe rompeu uma sequência não muito boa de três jogos seguidos sem triunfar na competição. Agora o OM visitará o Dijon na próxima rodada da liga.

Por outro lado, com a derrota, o Montpellier vai para a 9ª colocação do Campeonato e estaciona na pontuação com 27 conquistados até aqui. Além disso, a equipe não vence desde da rodada 14 da competição. Ademais, o time receberá o Nantes em seu território na próxima partida pela Ligue 1.

Foto destaque: Divulgação/Olympique de Marseille

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Artigos Relacionados

Topo