Marrocos x Gana como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (10), Marrocos x Gana se enfrentaram na cidade de Yaounde, capital de Camarões, pela 1ª rodada da Copa das Nações Africanas. Assim, com esse cenário, a equipe árabe venceu com placar magro, 1 x 0, com gol de Boufal largando na frente do Grupo C. Com isso, manteve a invencibilidade que já dura mais de dois anos.

Assista aos melhores momentos de Marrocos x Gana

1° tempo: com poucas chances de gol, polêmica foi destaque

Primeiramente, o Marrocos foi quem chegou com perigo, após cobrança de falta, Saiss tocou de cabeça, mas sem sucesso. Na sequência, Paintsil arrancou, driblou três marcadores, no entanto finalizou por cima do gol. No entanto, o principal lance dos 45 minutos iniciais foi a reclamação por parte dos ganeses de um possível pênalti de Amallah em André Ayew.

2° tempo: jogo equilibrado até o gol marroquino

Primeiramente, Boufal tentou abrir o placar, em favor do Marrocos, mas foi interceptado na hora da finalização, de frente para o gol. Na sequência, Aboukhlal avançou, partiu para cima da marcação, mas acabou finalizando muito para o alto.

Por outro lado, Gana chegou com Paintsil, mas Bono defendeu a bola, salvando a meta marroquina. No entanto, aos 38′, Boufal concluiu com êxito a jogada construída pela direita, abrindo o placar em favor dos árabes.

Marrocos x Gana – E agora?

Dessa forma, com a vitória, Marrocos largou na frente do Grupo C, com três pontos, junto com Gabão, que também venceu por 1 x 0 a seleção de Comores. Por outro lado, Gana segue zerada na pontuação, assim como a seleção insular, derrotada pelos gaboneses.

Sendo assim, na próxima rodada, a segunda do Grupo C da Copa das Nações Africanas, Marrocos enfrenta a seleção de Comores, na próxima sexta-feira (14), às 13h (horário de Brasília). Enquanto isso, Gana vai encarar a seleção do Gabão, também na sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/AFP

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.