Sem conseguir se destacar no clube catalão, o zagueiro brasileiro de 22 anos, Marlon Santos, trocou o gigante europeu pelo pequeno Sassuolo, da Itália. Em comunicado oficial, o time do norte italiano revelou que gastou 6 milhões de euros (cerca de R$ 26,6 milhões) pelo defensor.

De acordo com a informação do site do Barcelona, o time espanhol tem o direito de recomprar o jogador, além disso, o Barça tem 50% dos direitos econômicos a respeito de uma futura venda. Há também uma outra cláusula: caso faça 50 ou mais jogos pelo Sassuolo, o clube italiano será obrigado a pagar cerca de 6 milhões de euros, entretanto o Barcelona já não terá qualquer percentagem dos direitos econômicos.

https://twitter.com/SassuoloUS/status/1030156116427194368

Marlon foi revelado pelo Fluminense, em 2014, e em 2016 foi comprado pelo Barcelona. Na Espanha começou no time B, atuando 27 vezes. Pela equipe principal do Barça, jogou apenas 10 jogos. Na última temporada, vestiu a camisa do Nice, da França, por empréstimo e teve boa sequência ao disputar 27 partidas.

Agora, no Sassuolo, terá como parceiro de clube o experiente meio-campista ganês Kevin-Prince Boateng, o rodado atacante Alessandro Matri e a jovem promessa recém-chegada Locatelli, emprestada pelo Milan. Em 2018/19, os neroverdis disputarão o Calcio Serie A e a Coppa Italia.

Avatar
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados