Marko Arnautovic: “Eu subestimei a Superliga Chinesa”

Arnautovic vem sendo um dos destaques do Shanghai SIPG nessa primeira fase de Superliga Chinesa em 2020. Até aqui o austríaco já soma seis gols em nove partidas, além de uma assistência. No entanto, o atacante falou sobre sua ida ao futebol chinês quando deixou o West Ham, da Inglaterra, em setembro de 2019.

Contratado por 25 milhões de euros na ocasião, o Shanghai SIPG convenceu Marko Arnautovic em deixar a Premier League e rumar ao futebol chinês. Ele que, até então, vinha tendo boas atuações com a camisa dos Hammers, mas optou em assinar um vínculo por três anos com os chineses.

Arnautovic sincerão

Desde então foram apenas 24 partidas pelo Shanghai SIPG. E, apesar de bons números em sua chegada, Arnautovic afirmou ter subestimado o futebol chinês.

Eu subestimei a Superliga Chinesa. Não tive nenhum treinamento e não me cuidei. Para o meu corpo continuei comendo e bebendo refrigerantes: Sprite, Coca-Cola, Fanta … bebendo bebidas que não fazem bem à saúde ”.

Ainda na mesma entrevista, o austríaco afirmou que levou quase um mês para se acostumar com o fuso horário. Onde, dessa forma, dormia entre seis e sete horas da manhã, levando bem pela tarde, às 16 horas.

“Essas são as coisas que falei antes, e agora vejo que o clube precisa boas atuações da minha parte. Temos que lutar pelo campeonato. A minha mudança é porque preciso melhorar, senão não estaria aqui ”, concluiu.

Shanghai SIPG em 2020

Neste momento o Shanghai SIPG é a melhor equipe da Superliga Chinesa 2020, em números. Com 20 pontos conquistados em oito jogos, segue na liderança do Grupo B, com três de vantagem ao Beijing Gouan, 2º colocado. Na classificação geral, por exemplo, estaria há um ponto do Guangzhou Evergrade. Além de ter a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos, tem o segundo melhor ataque com 20 gols marcados.

Isso graças ao bom rendimento do novo quarteto, formado por Oscar, Hulk, Arnautovic e Ricardo Lopes. Juntos marcaram 16 dos 21 gols da equipe, sem contar cazaque Akmedov. E tem novo estrangeiro chegando na área. O nome da vez é o australiano Aaron Mooy, experiente jogador que atuou por muito tempo na Premier League. O Shanghai Sipg vem forte!

Foto destaque: Getty / Yifan Ding

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados