Nesse domingo (17), o Gil Vicente recebeu o Marítimo, no Estádio de Barcelos. O duelo foi válido pela 14ª rodada da Primeira Liga, e os visitantes levaram a melhor. Assim, nos últimos minutos, o brasileiro Lucas Áfrico decidiu a partida para o Maior das Ilhas. Por outro lado, a situação dos mandantes fica ruim na competição, já são duas derrotas seguidas e vendo os times da zona de rebaixamento se aproximarem.

1º TEMPO

A partida começou bem agitada, com as duas equipes atacando e oferecendo perigo ao adversário. Mas quem chegou primeiro foram os visitantes. Com menos de 2′, a equipe já levava perigo para goleiro brasileiro Denis (ex- São Paulo). Logo depois, já veio a resposta dos donos da casa. Aos 20′, os mandantes criaram boa chance que sobrou nos pés de Lourency, que bateu firme da entrada da área, mas a zaga interceptou. E assim acabou os primeiros 45′, sem nenhum gol anotado.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida continuava de muita qualidade. O Marítimo tinha o maior volume de jogo e chegou várias vezes ao gol adversário. Porém, na hora de concluir a jogada, sempre acabavam mandando para fora do gol. Os mandantes, depois dessa pressão, até chegaram a criar algumas chances, mas sem grande perigo. E dessa forma, de tanto pressionar, os Verdes-Rubros conseguiram furar a zaga e abrir o placar. Aos 41′, depois de um cruzamento de Rúben Macedo, o zagueiro brasileiro Lucas Áfrico cabeceou bem e marcou o gol. Assim, não dava mais tempo do Galo reagir, e o duelo terminou assim.

https://twitter.com/MaritimoMadeira/status/1350927899705147392

GIL VICENTE X MARÍTIMO – E AGORA?

Com os três pontos conquistados, o Marítimo agora chega aos 17 e ocupa a 7ª posição. E mesmo assim, ainda está muito distante dos rivais de cima. São 10 tentos que separam o Braga, o 4º colocado, deles. Se quiserem lutar por coisas grandes na liga, terão que manter uma boa fase. Por outro lado, a situação do Gil Vicente já é um pouco mais complicada.

Enquanto está na 14ª colocação, com 13 pontos, vê os adversários de baixo se aproximando e ficando cada vez mais perto. Agora, as equipes voltam a campo apenas no próximo domingo (24). O Leão de Madeira recebe o Paços de Ferreira em casa, e os Gilistas visitam o Braga na busca da reação.

MELHORES MOMENTOS – GIL VICENTE X MARÍTIMO

Foto Destaque: Reprodução/Rogério Ferreira/Kapta +

Pedro Picinato
Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados