Marítimo faz o dever de casa e sobe na Liga NOS

- Com dois de Nanú, time da Ilha da Madeira vence por 3 a 0 e aumenta a crise no Paços
Marítimo x Paços

Neste domingo (16), Marítimo e Paços de Ferreira se enfrentaram no Estádio do Marítimo, pela 21ª rodada da Liga NOS. O confronto tinha tudo para ser bastante equilibrado, mas a equipe da casa soube se impor e conseguiu vencer por 3 x 0. Assim, Zainadine Júnior e Nanú duas vezes marcaram os gols da vitória para a equipe da Ilha da Madeira.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Marítimo contava com o apoio da sua torcida para voltar ao caminho das vitórias, mas foi o Paços quem teve a primeira chance no jogo. Aos 15′, João Amaral aproveitou a falha na saída de bola e chutou perigosamente na entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo. Posteriormente, a equipe da casa respondeu abrindo o placar. Zainadine Júnior aproveitou a sobra após cruzamento na área e acertou um bonito chute no ângulo esquerdo de Ricardo Ribeiro. Ainda na primeira etapa, o brasileiro Douglas Tanque perdeu uma boa chance de empatar a partida. Após bate rebate, a bola sobrou na pequena área para o atacante, que finalizou mal por cima do gol.

2º TEMPO

O Marítimo voltou ligado no 220 na segunda etapa e, logo no primeiro lance ampliou o placar, mas a arbitragem anulou o gol de Rodrigo Pinho, alegando falta do atacante. Logo depois, Rúben Ferreira encontrou Nanú livre na área, o atacante ganhou a disputa com o goleiro, e tocou para o gol aberto. Posteriormente, Nanú fez boa jogada pela esquerda e tocou para Bruno Xadas, que finalizou de longe e obrigou o goleiro a colocar para escanteio.

O Paços continuava tentando diminuir, e quase conseguiu com Adriano Castanheira. O portugûes recebeu na direita de Vinicius Tanque e quase conseguiu encobrir o goleiro, que jogou para linha de fundo. Já no finalzinho da partida, Nanú fez o gol que sacramentou a vitória do Marítimo. Frank Bambock cruzou da direita, a zaga falhou ao não corta, e aí o camisa 31 finalizou de primeira para vencer o goleiro Ricardo.

E AGORA?

Com o resultado, o Marítimo foi aos 24 pontos e subiu para a 13ª posição, embolando ainda mais o meio da tabela. Nesse ínterim, irão visitar o Belenenses na próxima rodada, podendo chegar ao 10º lugar se vencer. Já o Paços, chegou à sua quarta derrota seguida e segue estacionado no 16º lugar com 16 pontos. O próximo compromisso da equipe na competição será contra Famalicão, dentro de casa.

MELHORES MOMENTOS

 

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/ Twitter Marítimo

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Gândara
Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

    Artigos Relacionados

    Topo