Nesta segunda-feira (11), Marítimo e Sporting entraram em campo em jogo válido pelas oitavas de final da Taça de Portugal. Assim, no Estádio do Marítimo, os Leões da Madeira aproveitaram melhor as chances criadas e venceram por 2 x 0. Logo, os gols da classificação madeirense foram marcados por Rodrigo Pinho e Léo Andrade e eliminaram os Sportinguistas, precocemente.

1º TEMPO

Apesar de uma partida decisiva, as equipes fizeram um primeiro tempo de pouca criatividade ofensiva com raras chances claras de gol. No entanto, o Sporting foi superior em boa parte da jornada. Assim, logo de início, aos 7′, os Leões tiveram a grande oportunidade na etapa. Pois, Matheus Nunes recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Tiago Tomás, livre, chutar no travessão do Marítimo.

Em seguida, aos 26′, João Palhinha deu passe, de cabeça, para Nuno Santos bater forte, cruzado, para uma grande defesa de Caio Secco. Na sequência, o Marítimo reclamou de pênalti após toque de mão de Neto, mas o VAR nada marcou. Logo, sem conseguirem chegar à meta adversária com bola rolando, as equipes exploraram cobranças de falta, mas que não encontraram o caminho das redes.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou com as equipes mais decididas a definir o resultado a seu favor. Assim, aos 7′, após escanteio, o Marítimo teve sua primeira chance na cabeçada de Rodrigo Pinho, que mandou por cima do gol. Em seguida, novamente, Rodrigo Pinho recebeu na área, mas chutou torto. Logo, a resposta do Sporting veio aos 13′, em chute de Tabata, mas Caio Secco defendeu firme.

No entanto, se o Sporting não tinha a mesma qualidade de outros jogos na frente, quando Neto voltou a errar passe na saída de bola, o Marítimo não perdoou. Assim, aos 23′, Milson chamou a marcação e deu passe para Rodrigo Pinho, livre, bater na saída de Adán e abrir o placar. Na sequência, Hermes cobrou escanteio, Rodrigo Pinho desviou de cabeça e deixou Léo Andrade livre para completar para as redes decretando a classificação madeirense.

MARÍTIMO x SPORTING – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Marítimo conquistou vaga nas quartas de final da Taça de Portugal. Já o Sporting se despede mais cedo da competição que foi campeão pela última vez em 2018-19. Agora, os Leões da Madeira aguardam seu adversário que sai do vencedor de Rio Ave e Estoril Praia. Enquanto que os Sportinguistas se voltam para a Primeira Liga, competição em que são líderes e enfrentam os Rioavistas, na sexta-feira (15), às 15h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MARÍTIMO x SPORTING

Foto Destaque: Divulgação / Twitter CS Marítimo

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados