Marítimo e Boavista empatam pela Liga NOS

- O 0 x 0 não saiu do placar
marítimo Boavista

No primeiro jogo de 2021 das equipes, acontecido neste domingo (03) em duelo válido pela 12ª rodada da Liga NOS 2020/21, o Marítimo empatou em casa em 0 x 0 com Boavista. Assim, ambas equipes continuaram na tabela e por ser o primeiro jogo da rodada, correm risco de perder algumas posições. Na próxima rodada, o Marítimo enfrenta o Bragal enquanto o Boavista enfrenta o Santa Clara.

1º Tempo

Logo aos 11′, após um cruzamento do lateral Marcelo Hermes, o atacante do Marítimo, Rodrigo Pinho, cabeceou e quase abriu o placar. Contudo, quatro minutos veio a resposta, após um erro na saída de bola, a bola sobrou pra Angel Gomes na entrada da área, que chutou no canto superior direito para defesa do goleiro. Após isso, o clube mandante controlou a posse de bola (60%) entretanto quem teve as mais chances foi o adversário com sete finalizações, sendo duas certas. Mesmo assim, a primeira etapa acabou em 0 x 0.

2º tempo

Na etapa final, o jogo mudou: Marítimo partiu pra cima, com maior posse de bola (57%) e transformou em jogadas criadas. A chance mais clara foi aos 70′, quando o atacante Joel recebeu do Rodrigo Pinho na pequena área e chutou no gol, goleiro Léo Jardim mandou pra escanteio. Apesar da pressão, das jogadas criadas, o empate sem gols persistiu até o fim da partida.

e agora?

Conforme estipulada na tabela, o Marítimo vai enfrentar o Braga fora casa na quinta-feira (07/01) às 18h00 (horário de brasília) no Estádio de Braga, em Braga. Enquanto o Boavista enfrenta em casa o Santa Clara no próximo domingo (09) às 17h30 (horário de brasília) no Estádio do Bessa, na cidade Porto. Contudo, ambas partidas são válidas pelas 13ª rodada da Liga Portuguesa e acontecerão em Portugal.

melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Twitter/@MaritimoMadeira

Kaliel Serafin
Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados

Topo