Na última terça-feira (6), o PSV anunciou a contratação de Mario Götze. O meio campista foi o autor do gol que confirmou o título da seleção da Alemanha na Copa do Mundo 2014. O meia sofreu com muitas lesões ao longo da carreira, mas chega como esperança para a equipe Holandesa na Champions League.
CONTRATO
A princípio, Götze estava sem clube desde que não renovou seu contrato com o Borussia Dortmund. Com isso, a contratação surpreendeu a todos, pois o meia teve propostas de grandes equipes da Itália e chegou a negociar com o Bayern de Munique. No entanto, um fator pode ter influenciado na escolha do alemão, é a amizade de Götze com o técnico compatriota Roger Schmidt. Ele vai assinar contrato de duas temporadas.
https://www.instagram.com/p/CGCs-VUFL3I/?igshid=5c5i5afuwqsu
MARIO GÖTZE
A princípio, o meia alemão disputou 21 partidas na última temporada, pelo Borussia Dortmund e marcou três gols. No entanto, não teve o mesmo brilho que alcançou na primeira passagem pelo clube, pois perdeu espaço para Alcácer e, depois, para o jovem Haaland.
Assim, com uma série de lesões desde 2017, Götze não conseguiu manter uma sequência bons de jogos. Portanto, este pode ter sido o motivo pelo qual o jogador não acertou sua transferência para o Hertha Berlin, que exigia no contrato uma participação mínima de jogos por temporada.
https://www.instagram.com/p/CGBI8M2Fx6h/?igshid=d9evqjtvi9p5
Devido ao grande número de lesões em sua carreira, o meia está partida inteira desde outubro do ano passado. No entanto, na carreira, os números são bons, em 381 partidas, foram 105 gols e 98 assistências. Assim, o jogador teve muitas convocações para a Seleção Alemã e marcou o gol mais importante de sua carreira, na final da Copa do Mundo de 2014.
“Continuei a treinar e me preparei para a nova aventura. Estou ansioso para me juntar aos meus novos companheiros de equipe para um treino completo e me preparar para os próximos jogos” – afirmou Götze ao site oficial do PSV.
https://www.instagram.com/p/CGCzmI7qdaf/?igshid=19v42n4ogh2jd
Foto Destaque: Divulgação/PSV