Mario Gotze é o novo reforço do PSV

Na última terça-feira (6), o PSV anunciou a contratação de Mario Götze. O meio campista foi o autor do gol que confirmou o título da seleção da Alemanha na Copa do Mundo 2014. O meia sofreu com muitas lesões ao longo da carreira, mas chega como esperança para a equipe Holandesa na Champions League.

CONTRATO

A princípio, Götze estava sem clube desde que não renovou seu contrato com o Borussia Dortmund. Com isso, a contratação surpreendeu a todos, pois o meia teve propostas de grandes equipes da Itália e chegou a negociar com o Bayern de Munique. No entanto, um fator pode ter influenciado na escolha do alemão, é a amizade de Götze com o técnico compatriota Roger Schmidt. Ele vai assinar contrato de duas temporadas.

https://www.instagram.com/p/CGCs-VUFL3I/?igshid=5c5i5afuwqsu

MARIO GÖTZE

A princípio, o meia alemão disputou 21 partidas na última temporada, pelo Borussia Dortmund e marcou três gols. No entanto, não teve o mesmo brilho que alcançou na primeira passagem pelo clube, pois perdeu espaço para Alcácer e, depois, para o jovem Haaland.

Assim, com uma série de lesões desde 2017, Götze não conseguiu manter uma sequência bons de jogos. Portanto, este pode ter sido o motivo pelo qual o jogador não acertou sua transferência para o Hertha Berlin, que exigia no contrato uma participação mínima de jogos por temporada.

https://www.instagram.com/p/CGBI8M2Fx6h/?igshid=d9evqjtvi9p5

Devido ao grande número de lesões em sua carreira, o meia está partida inteira desde outubro do ano passado. No entanto, na carreira, os números são bons, em 381 partidas, foram 105 gols e 98 assistências. Assim, o jogador teve muitas convocações para a Seleção Alemã e marcou o gol mais importante de sua carreira, na final da Copa do Mundo de 2014.

“Continuei a treinar e me preparei para a nova aventura. Estou ansioso para me juntar aos meus novos companheiros de equipe para um treino completo e me preparar para os próximos jogos” – afirmou Götze ao site oficial do PSV.

https://www.instagram.com/p/CGCzmI7qdaf/?igshid=19v42n4ogh2jd

Foto Destaque: Divulgação/PSV

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados