Santos vence Sport (Foto: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press)

Nesta quinta-feira (20), Sport e Santos entraram em campo em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, apesar do Leão melhor na primeira etapa, o Peixe voltou superior no segundo tempo, e Marinho decidiu mais uma vez. Logo, a vitória por 1 x 0 foi a primeira dos santistas em terras pernambucanas desde 2009. Com o resultado, o Rubro-Negro se aproximou perigosamente da zona do rebaixamento.

1º TEMPO

Assim, a primeira etapa foi de muita marcação, equilíbrio e, muito por isso, de poucas chances reais criadas pelas equipes. Logo, o Santos iniciou a partida com as linhas altas, que dificultavam a transição do Sport e forçava ligações diretas. Quando o Leão chegava, explorava chutes de fora da área que paravam no goleiro João Paulo. Enquanto que o Peixe teve boa chance em falta rasteira cobrada por Marinho, mas Maílson defendeu. Já aos 21′, o Sport criou a melhor oportunidade na jornada. Bruninho fez a finalização após toque de Jonatan Gómez. No rebote, Élton fez o chute, mas o goleiro João Paulo saiu bem nos lances com duas boas defesas.

Em seguida, o argentino balançou as redes santistas, mas o gol foi anulado por impedimento. Enquanto isso, o Santos ditava o ritmo devagar com mais posse de bola, mas era o Leão que levava mais perigo. Na sequência, aos 40′, Marinho furou uma bicicleta, e Felipe Jonatan mandou longe. Na reta final, Ricardinho recebeu a bola na grande área após falha de Soteldo, o leonino fez o giro, mas chutou para fora. Nos acréscimos, Kaio Jorge arrancou, Adryelson tentou o carrinho e passou direto, o atacante santista fez o chute rasteiro e Maílson defendeu.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Santos iniciou mais incisivo, explorando as beiradas do campo, algo que não fez na primeira etapa. Assim, aos 6′, Soteldo fez lançamento na área cruzando em direção ao gol, a bola quase encobriu Maílson para dentro das redes, mas terminou indo para fora. Em seguida, Felipe Jonatan tentou a finalização, mas mandou a direita do gol de Maílson. Enquanto isso, o Sport entrou sonolento e com grandes dificuldades para chegar ao último terço do campo.

Aos 23′, o Santos teve mais uma chance após cruzamento na área de Tailson. Jean Mota estava bem posicionamento de frente para o gol, mas mandou por cima para fora. Logo, tanta pressão deu resultado aos 30′. Assim, Marinho recebeu na ponta direita sozinho, fez o chute colocado e acertou um golaço abrindo o placar para o Peixe. A resposta do Sport veio após cruzamento de Philip, que Ronaldo cabeceou e João Paulo fez grande defesa. Na reta final, o Leão pressionou, mas não mudou o placar.

E AGORA?

Dessa forma, com a vitória, o Santos soma o segundo triunfo na Série A e chega ao quinto lugar com sete pontos. Enquanto que o Sport perde a primeira na Ilha do Retiro e cai para o 16º lugar com quatro pontos. Agora, na próxima rodada, o Leão recebe o São Paulo, no domingo (23), às 19h (horário de Brasília). Já o Peixe faz o clássico contra o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução / Marlon Costa / Pernambuco Press

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados