Marinho cita Cuca como pai (Divulgação: Instagram Marinho)

No jogo da última terça-feira (24), O Santos venceu a LDU por 2 x 1, com um dos gols marcados por Marinho. Com isso, o atacante sensação do momento cravou seu lugar entre os 100 maiores artilheiros do Peixe. Afinal o atleta chegou ao gol de número 26 com a camisa do Alvinegro.

MARINHO

Antes de mais nada, o atacante chegou ao Peixe em 2019, após uma troca com o Grêmio pelo lateral Victor Ferraz. Com isso, marcou oito gols no primeiro ano atuando pelo Santos. No entanto, em 2020 o atleta superou a marca e já soma 18 gols na temporada.

Além disso, com 26 gols, Marinho está empatada com outros jogadores que chegaram nesta marca, são eles:

  • Copete (desde 2016)
  • Euzébio (1973 – 1974)
  • Totonho (1975 – 1976)
  • Zé Love (2010 – 2011)

*os dados são dos historiadores do Santos

LIDERANÇA

Antes de mais nada, Marinho não tem sido decisivo somente dentro de campo com a bola no pé, fora de campo o jogador mudou o seu estilo. Afinal, o atacante ganhou fama com o meme “Sabia não” ainda quando atuava pelo Vitoria. Além disso, pelo seu estilo sempre brincalhão com os companheiros e repórteres.

No entanto, desde o começo do ano o atleta tem se tornado um líder entre os jogadores do Peixe, muitas partidas sendo capitão da equipe. Além disso, o Santos tem um elenco com muitos garotos e Marinho sendo um dos mais experientes tomou uma das frentes de liderança, ao lado de Pará e Alisson.

PRÓXIMA PARTIDA

O Santos volta a campo neste sábado (28), às 17h (horário de Brasília), quando o Peixe enfrenta o Sport, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Alvinegro contará com a volta de pelo menos seis jogadores e o técnico Cuca ao time.

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados