Marília vence e avança para semifinal Copa Paulista

Nesta  quarta-feira (9), o Marília venceu em casa o Ferroviária pelas quartas de finais da Copa Paulista 2020, no Estádio Abreuzão. À primeira vista, o jogo demonstrava-se complicado para os visitantes. Tendo em vista, que a Locomotiva chegou para o jogo com 10 desfalques, por conta de da COVID-19. Assim, para participar do jogo e não perder por WO, o clube acionou os jovens da base. Por outro lado, o Tigrão conseguiu ampliar sua vantagem, além de conquistar a terceira melhor campanha do time na Copa. 

1º TEMPO

A princípio, durante toda a primeira etapa o MAC dominou o jogo. Abrindo o placar aos 10 minutos, com Gustavo Nescau. Entretanto, o lance foi anulado pelo fato do jogador estar em posição de impedimento. Logo depois deste fato, a partida deu uma esfriada, havendo uma posse de bola maior do Ferroviária, mas não chegava assustar os donos da casa.

Posteriormente, já no final deste tempo, o jogo voltou a esquentar. Com o lance do Gustavo Nescau aos 39 minutos, que bateu mal na bola, errando assim o gol. Em outro momento, Dênis Leite trocou passes com Felipe Cordeiro pelo lado direito, cruzando a bola para o Léo Couto abrir o placar no final do jogo. Assim, descendo aos vestiários com uma vantagem maior para os mandantes.

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, os donos da casa demonstraram que queriam mais gols. Ainda mais após um passe errado na intermediária, Orlando Júnior recebeu a bola pelo lado esquerdo, pedalando para cima do marcador e cruzando para Gustavo Nescau ampliar de cabeça logo no início. Complicando a vida da AFE, que precisou se expor no jogo para tentar uma virada. 

Possibilitando diversas chances de contra-ataque para o Marília. Contudo mesmos com as brechas encontradas, os donos da casa acabaram não conseguindo aumentar o placar, já que faltou precisão nos chutes. Por fim, o jogo terminou em 2 x 0, classificando o Tigrão para as semifinal.

MARÍLIA X FERROVIÁRIA– E AGORA?

À primeira vista, a vitória dos donos da casa fez com que o time conquista-se sue o time conquista-se s a vaga para a semifinal. Assim, o Marília começa a sonhar em uma possível vaga para a próxima temporada da Série D. Desta forma, o clube enfrentará o XV de Piracicaba no próximo domingo (13), às 17h no Estádio Abreuzão.

Por outro lado, após a derrota, os visitantes se despendem da competição. Agora o time terá a missão de vencer o time de Marcílio Dias pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

MELHORES MOMENTOS – MARÍLIA X FERROVIÁRIA

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Matheus Dahsan/Marília AC

Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados