Marília garante vaga

Nesta  quarta-feira (16), o XV de Piracicaba venceu em casa o Marília pela semifinal da Copa Paulista 2020, no Estádio Barão de Serra Negra. Entretanto quem se classificou foi o MAC, já que conquistou uma vitória no primeiro confronto com um placar de 3 x 1.

Assim, o XV não conseguiu reverter o placar, pois tinha que fazer 3 gols de diferença. Dessa forma, o Tigrão conseguiu fazer um feito histórico para clube, chegar na primeira final da Copa Paulista.

1º TEMPO

A princípio, ao iniciar da primeira etapa, o jogo mostrou-se bastante movimentada, com ambas as equipes tendo chances de abrir o placar. Sendo que aos seis minutos de jogo, Gustavo Nescau quase abriu o placar do jogo para o time maqueano, através de um ótimo cruzamento recebido, mas que parou nas mãos do do goleiro Victor Prada. Imediatamente, o XV respondeu com Tito em chute de fora da área, atingindo o travessão e indo para fora.

Logo depois, aos 12 minutos, o time da casa conseguiu balançar as redes com Renan Dutra após um escanteio. Contudo, o jogador estava em posição irregular e o arbitro invalidou o gol. Ademais, o ritmo da partida caiu um pouco. Contudo, o XV de Piracicaba buscou diminuir a diferença no placar agregado e o Marília se manteve na defesa. Enfim, o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

2º TEMPO

Ao voltar do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com as equipes trocando passes e buscando espaço para chegar ao gol adversário. A melhor chance do inicio da segunda etapa, veio do lado do Nhô Quim em uma bola recebida pelo Tito que chutou de fora da área,  mas parou no goleiro Igor Castro.

Posteriormente, aos 30 minutos de jogo foi a vez do zagueiro Quinzista Renan Dutra aparecer na área e tentar de cabeça, sendo espalmado pelo goleiro.

Logo em seguida, o XV de Piracicaba conseguiu marcar o gol em um chute cruzado do Fabinho. A fim de conquistar a vaga e reverter o placar, os donos da casa foram ao tudo ou nada até o final do jogo. Por fim, o jogo terminou em 1 x o para o XV, mas quem ficou com a classificação foram os visitantes, por conta da vitória na primeira partida.

 

XV DE PIRACICABA X MARÍLIA – E AGORA?

À primeira vista, a vitória dos donos da casa deu a eles uma despedida honrosa da Copa. Agora o Nhô Quim, começa a planejar sua próxima temporada, que começará no Campeonato Paulista de 2021, com início previsto para o último fim de semana de fevereiro.

Por outro lado, após a derrota, os visitantes começam a se preparar para grande final da Copa Paulista. Assim, o Marília começa a sonhar  com um título inédito e com uma possível vaga para a próxima temporada da Série D, na qual não disputa desde 2012. Desta forma, o clube enfrentará a Portuguesa no próximo domingo (20), às 15h no Estádio Abreuzão.

MELHORES MOMENTOS – XV DE PIRACICABA X MARÍLIA

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Matheus Dahsan/Marília AC

Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados