Marcos Paulo pode estar saindo de graça

O atacante do , Marcos Paulo, 19 anos, pode estar de saída do clube. Assim, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio afirmou que a Internazionale tem conversas adiantadas para contratar o jovem no meio do próximo ano. No entanto, o Flu já enviou uma proposta de renovação na última quinta-feira (2), para o staff do atleta. Sendo assim, o jogador tem 73 partidas e marcou 14 gols pelo clube carioca. Além de tudo, foi essencial no final do ano passado na luta contra o descenso e está em evolução neste ano com o técnico Odair Hellmann, e ajudando na boa campanha do Brasileirão.

Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até junho de 2021. No entanto, clubes europeus já estão de olho na situação, sabendo que em janeiro já pode assinar um pré-contrato e sair de graça. Contudo, a euforia dos italianos é grande, o jornal  ‘La Gazzetta Dello Sport' chegou a fazer uma rápida comparação do atacante tricolor com o craque Neymar, do PSG.

“Em sua terra natal há quem o compare a Neymar, mas ele tem muito menos imprevisibilidade e um físico bem diferente: um 1,86 m de altura e não lhe falta força”.

CARREIRA DE MARCOS PAULO

O jogador chegou em 2011, após destaque na base, sendo campeão carioca sub-17. Assim, foi revelado em 2019 e foi promovido por Fernando Diniz. Além disso, fez dupla com João Pedro desde o juvenil e ganharam o apelido de “Casal Sub-20”, quando subiram para o profissional foram sondados por outros clubes pelo bom começo. Desse modo, o Barcelona sondou, mas os valores não agradaram o Flu.

O atleta é naturalizado português, por seu avó ser imigrante. Assim, jogou pela seleção de base de Portugal, com sete partidas e quatro gols marcados. Ademais, o seu valor de mercado é 9 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Merçon /Fluminense

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados