O Atlético de Madrid anunciou nesta quinta-feira (20) a contratação de Marcos Llorente. Pouco utilizado no Real Madrid, o meio campista terá que passar por exames médicos antes de ser apresentado. Sabe-se que seu contrato é de cinco temporadas, mas nenhum dos clubes comunicaram o valor oficial do acordo. Entretanto, especula-se que o valor gire em torno de 40 milhões de euros.

O jogador de 24 anos foi revelado na base do Real Madrid, e chegou a ser treinado por Zidane na equipe Castilla. No profissional, fez sua estreia em 2015 sob o comando de Carlo Ancelotti. Foi emprestado ao Alavés na temporada 2016/17, onde foi vice-campeão da Copa del Rey. Pela seleção espanhola, jogou entre os anos 2016 e 2017 no time sub-21.

https://twitter.com/Atleti/status/1141662748138463235

Entretanto, a história com Los Blancos vem de família. Seu tio-avô, Francisco “Paco” Gento, atuou como ponta  esquerda nas décadas de 50 e 60 pela equipe, tornando-se o único jogador a conquistar a Champions League seis vezes. Sendo assim, Paco é considerado ídolo entre os torcedores.

Marcos Llorente estava na lista de desejando muita sorte ao jogador nesta nova etapa. Pelo clube, foram 36 partidas oficiais e dois gols.

Avatar
Damaris Andrade
Apaixonada por futebol desde criança, encontrei no jornalismo uma forma de expressar esse sentimento. Mineira de 26 anos morando na grande São Paulo, estudo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Procuro adquirir conhecimento e me dedicar cada vez mais ao mundo esportivo.

Artigos Relacionados