Marco Marias fez o gol da vitória do Belenenses. (Foto destaque: Reprodução/ Twitter Liga Portugal).

Nesse domingo (19), o Belenenses recebeu o Gil Vicente, pela 32ª rodada da Liga NOS. Faltando apenas dois jogos para o fim, os três pontos eram muito importantes para os donos da casa, que conseguiram marcar no apagar das luzes. Assim, Marco Matias marcou o gol que deu sobrevida ao time de Lisboa na competição.

1º TEMPO

O jogo começou bastante morno, sem muitas chances para ambas as equipes. Aos 19′, a zaga não cortou o cruzamento vindo da direita e Licá perdeu a oportunidade para os mandantes ao não dominar a bola e ela sobrar nas mãos do goleiro. Posteriormente, Rúben Ribeiro fez bela jogada para o Gil Vicente na esquerda, porém finalizou por cima do gol.

Primeira parte sem golos na Cidade do Futebol ⚽️

Posted by Gil Vicente Futebol Clube on Sunday, July 19, 2020

2º TEMPO

O Gil Vicente voltou melhor e quase marcou logo no comecinho da segunda etapa. Entretanto, Kraev deixou de tocar a bola e finalizou nas mãos de Hervé. Após maior domínio dos visitantes no segundo tempo, o português Marco Matias saiu do banco para dar a vitória ao Belenenses. O camisa 77 recebeu belo lançamento e saiu cara a cara com Denis, que chegou a defender o primeiro chute, porém, quase sem ângulo, Marco finalizou novamente e colocou a bola no fundo das redes. Assim, o gol aos 88′ sacramentou a vitória para os donos da casa.

https://twitter.com/ligaportugal/status/1284947810761179136

E AGORA?

Com os três pontos, o Belenenses se manteve na 14ª colocação, porém abriu cinco pontos para o Vitória de Setúbal, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada. Assim, chega para o último jogo da Liga contra o clube de Setúbal precisando apenas de um empate para se manter na competição. O Gil Vicente, por sua vez, manteve a 9ª colocação com 42 pontos, a qual não pode perder na rodada. Irá receber o Paços de Ferreira na última rodada.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Liga Portugal

Matheus Gândara
Tenho 20 anos e comecei a fazer jornalismo em 2019, na UFOP, sendo que em 2017 e 2018 cursei Engenharia Elétrica na Unifei. Em 2020 me transferi para a UniBH. No futuro espero conseguir realizar meu sonho de ser um grande jornalista esportivo. Futebol é vida!

Artigos Relacionados