Marco Antônio

Primeiramente, na tarde desta terça-feira (4) um jogador que voltou do seu empréstimo juntou ao Botafogo, selou a sua permanência no Bahia. Dessa Forma, trata-se do meia-atacante Marco Antônio. Assim, logo após a sua volta como campeão da Série B com o Glorioso, estava com futuro incerto no Esquadrão. Desse modo, o clube carioca tentou um novo empréstimo do jovem atleta mesmo depois do próprio já ter feito texto de despedida. Ainda assim, a esposa do atleta também se despediu da Estrela Solitária.

Marco Antônio volta ao Bahia

Porém, o anúncio da volta do jovem de 24 anos só aconteceu depois do atleta ter trocado a foto de seu Instagram, para a camisa do Bahia. No tricolor baiano desde 2016, Marco Antônio tem todo o carinho da torcida tricolor e via com bons olhos um futuro promissor do meia. Entretanto, as suas corriqueiras lesões o fizeram perder espaço no Esquadrão de Aço e por vezes, nem era relacionado. Todavia, parte da torcida ainda pedia a entrada dele em alguns jogos, mas nada ajudava a recuperar o bom futebol que apresentava no início de Bahêa.

Dessa forma, jogando pelo maior do nordeste chegou do Deportiva Paraense para compor o time sub-20. Porém, as suas boas atuações lhes renderam chances no time principal. Em sua última temporada no tricolor baiano antes do empréstimo em 2020, fez 27 jogos e apenas quatro gols marcados. Sobretudo, em meados de 2021, foi anunciado seu empréstimo junto ao Botafogo, que disputava a Série B. Ainda assim, muito se questionava se Marco iria engrenar.

Assim sendo, a sua passagem no Glorioso foi excelente. Além do acesso, conquistou o titulo da Série B e foram 48 jogos, 10 gols e seis assistências. Desse total, 37 partidas, nove gols e três assistências foram na segundona. Agora, quem está na B é o Tricolor da Boa Terra e Marco e todo o elenco terão a missão de recolocar o Bahia na primeira divisão.

 

Foto destaque: Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia

Caio Santos