Neste final de semana, três jogos movimentaram o Grupo 8 pela 5ª rodada do Brasileirão Série D 2020. No sábado, São Luiz e Pelotas não saíram do 0 x 0 no Estádio 19 de Outubro. Enquanto que Joinville e Caxias empataram em 1 x 1 na Arena Joinville. Já no domingo, o duelo de catarinenses entre Atlético Tubarão e Marcílio Dias acabou com a vitória do Marinheiro, que conquistou a sua primeira na competição.

Dessa forma, com os resultados, Caxias, Novorizontino, São Luiz e Pelotas seguem no G4, respectivamente. Enquanto que o São Caetano ocupa a lanterna, mas ainda joga na rodada. Agora, na próxima rodada, destaque para o confronto entre Novorizontino e São Luiz, na quarta-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília).

BRASILEIRÃO SÉRIE D – FASE DE GRUPOS – GRUPO 8 – 5ª RODADA

JOINVILLE 1 x 1 CAXIAS

O Joinville teve início melhor, porque logo aos 4′, Renan Castro arriscou de fora da área e viu a bola passar com perigo pelo lado direito da meta do Caxias. Da mesma forma, aos 12′, depois de falha da defesa do Falcão Grená, Alison chutou de longe, mas a finalização passou por cima do travessão.

Ainda no 1º tempo, aos 37′, o meia Diego invadiu a área, foi derrubado por Mailson e sofreu a penalidade. Na cobrança, o centroavante Alison bateu no meio do gol e abriu o placar para o JEC. Contudo, não demorou para o Caxias responder, porque aos 44′, Bruninho recebeu ótimo lançamento de Diogo Oliveira e cruzou rasteiro para dentro da área. Como resultado, a bola encontrou Giovane Gomez, que chegou à frente do marcador e empurrou para as redes.

SÃO LUIZ 0 x 0 PELOTAS

A primeira chance de perigo foi do São Luiz. Aos 18′, quando em cobrança de escanteio, o zagueiro Sílvio testou firme, mas viu o goleiro Renan fazer uma defesa espetacular. No rebote, Jhonatan chutou e a bola acertou o travessão. Além disso, o Pelotas respondeu em cobrança de falta do lateral Marcelo, a bola passou por todo mundo na área e foi direto para o gol, mas o goleiro Roballo fez linda defesa e salvou o time da casa.

Já no segundo tempo, o Lobo apareceu já aos 6′, quando Marcelo cruzou na área e encontrou Itaqui, que mergulhou para cabecear e mandou a bola por cima da meta. O time da casa respondeu em chute de fora de Paulinho, contudo parou em outro grande defesa de Renan. Consequentemente, o empate impediu as duas equipes de chegarem a segunda posição do grupo.

ATLÉTICO TUBARÃO 0 x 1 MARCÍLIO DIAS

O Marcílio Dias assustou com apenas dois minutos de jogo, devido a cobrança de falta do meia Marllon que acertou a trave esquerda do goleiro Guilherme Boer. O gol saiu aos 24′, quando Marllon levantou na área e achou Luiz Renan, que cabeceou firme no canto esquerdo. O defensor do Tubarão até tentou evitar, mas a bola morreu no fundo das redes.

Devido a um segundo tempo morno, o Marinheiro assustou numa única oportunidade, em arremate de fora do volante Xavier, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol. Com a vitória, o Marcílio Dias chegou aos seis pontos e ultrapassou o próprio Atlético Tubarão, que agora fica na 7ª posição com apenas três pontos.

Foto Destaque: Reprodução / Bruno Golembiewski / CNMD

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados