Saracchi

Antes de mais nada, na tarde de sexta-feira (23), o RB Leipzig fez um amistoso contra o Montpellier, da França. Dessa forma, a equipe alemã saiu derrotada por 2 x 1. Entretanto, o lateral-esquerdo Marcelo Saracchi saiu de maca após ter um lance feio no joelho.

Na manhã deste sábado (24), o atleta fez uma bateria de exames para descobrir a gravidade da lesão que sofreu. Assim, foi diagnosticado uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral. Dessa forma, ainda não se sabe quanto tempo ficará afastado, mas, segundo as redes sociais do Leipzig, serão ‘vários meses'.

Posição carente na última temporada, o time alemão terá mais problemas na lateral-esquerda no ano de 2021, já que Saracchi não deve retornar ainda neste ano. Sendo assim, Jesse Marsch, novo treinador dos Die Rotten Bullen, contará com apenas Angeliño Benjamin Henrichs, titular da Seleção da Alemanha, que está disputando as Olimpíadas, para a posição.

Outrossim, o RB Leipzig contratou Henrichs recentemente, após uma temporada defendendo o Leipzig por empréstimo do Mônaco. Dessa forma, segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências, o valor da aquisição do passe foi de 15 milhões de euros. O jogador tem apenas 24 anos e retornará a Cottaweg após os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Continuidade sem Saracchi

Por fim, sem o lateral-esquerdo, o time alemão encerra a pré-temporada no próximo sábado (31), em duelo contra o Ajax, da Holanda, às 11h (horário de Brasília). Na sequência, dá o pontapé inicial na temporada jogando contra o Sandhausen, da 2ª divisão alemã, pela Copa da Alemanha, no dia 7. Já pela Bundesliga, recebe o Mainz 05, no dia 15, após uma semana de descanso.

Foto Destaque: Divulgação/RB Leipzig

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.