Marcelo amarga na reserva do Real Madrid

Uma notícia abalou o mundo do futebol. O lateral-esquerdo do Real Madrid, Marcelo, pode estar de saída do clube. Em suma, o brasileiro amarga na reserva do time, vivendo a mesma situação de quando saiu do Fluminense. Após 19 jogos, sendo 13 na reserva e apenas seis como titular, a maioria dos torcedores acham que está na hora da despedida.

Marcelo no banco do Real Madrid
Marcelo no banco do Real Madrid – Créditos: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

A SITUAÇÃO DE MARCELO NO REAL MADRID

Em suma, além de estar vivendo a mesma situação de quando chegou, há outro fator que pesa no momento que Marcelo vive no Real Madrid. A vontade dos torcedores é de que o lateral-esquerdo saia. Quando chegou ao clube merengue em 2006/07, também jogou apenas seis jogos. Contudo, tinha 18 anos, e o clube acreditava que valia esperar pela sua adaptação à La Liga.

Entretanto, nos dias de hoje, está com 32 anos, e mesmo com vários e vários títulos na carreira, pode estar na hora de mudar. Quem o fez esperar não podia estar mais certo, pois após sua adaptação, virou titular incontestável. Mas, a situação estava mudando na última temporada, sinais dados por Zinedine Zidane.

Mesmo depois de sua melhor temporada em 2014/15, com 53 jogos, os outros quatro anos seguintes estavam tranquilos. Entretanto, quando Zidane retornou ao Real Madrid, foi direto atrás de Mendy para substituir o brasileiro. Dessa forma, o clube já mostrava que o jogador que já havia sido o melhor lateral do mundo por muitos anos, estava perdendo seu espaço.

O QUE A TORCIDA PENSA DE MARCELO?

Após uma enquete feita pelo jornal espanhol Marca, ficou claro que a torcida idolatra o jogador, mas já não vê necessidade de sua presença no plantel. Assim, na enquete, constava uma pergunta simples: “O que o Real deve fazer com Marcelo?”.  Mais de 26 mil pessoas tinham escolhido entre as opções: “Encontrar uma saída no mercado de inverno”, “Zidane deve tentar recuperar sua melhor versão”, “Vendê-lo no mercado de verão”, “Esperar que acabe seu contrato em 2022”, “Deve ser titular” e “Oferecer um contrato de renovação; ele é uma das lendas do clube”.

Dessa forma, a resposta mais escolhida foi: “Vendê-lo no mercado de verão”, com 32% dos votos (quase 9.000 pessoas). A segunda mais votada foi “Encontrar uma saída no mercado de inverno”, com 29% (quase 8.000 pessoas). Apenas 1% votou que ele deve ser titular e 5% ficou com a opção pela renovação.

Marcelo tem 32 anos com um contrato que vai até 30 de junho de 2022. Mas a grande questão é: o que o Real Madrid vai fazer?

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Avatar
Henrique Cesar
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contra as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área três vezes. Fui redator em um site da minha faculdade, fui produtor, roteirista e editor de um canal de Youtube sobre basquete e já fui redator de redes sociais em uma agência publicitária. Meus objetivos são poder estudar mais, trabalhar mais com jornalismo, contar mais histórias, sonho em um dia fazer documentários jornalísticos. Minha personalidade... sou muito curioso com tudo, sempre quero saber das coisas, se eu gosto então, eu procuro ao máximo saber tudo, gosto demais de escrever, sou meio introvertido mas me solto com o tempo.

Artigos Relacionados