Marcelo ouve propostas para sair do Real

O lateral brasileiro Marcelo, 32 anos, está no Real Madrid desde 2007. Sendo assim, é um dos jogadores que está na história do clube. Assim, foi titular absoluto do lado esquerdo por muitos anos. No entanto, perdeu espaço na última temporada. Mesmo sendo peça de confiança do técnico Zidane, tem uma forte concorrência. Deste modo, Mendy e Reguilón são opções para a lateral esquerda.

ENTENDA TODA HISTÓRIA

Pela primeira vez desde que chegou aos Merengues, Marcelo quer ouvir pospostas para deixar o clube. Com isso, surgiu dois gigantes italianos atrás do atleta. São eles: Juventus e Inter de Milão. Contudo, apesar da sondagem o salário do atleta esfriou as negociações. Assim, chegou a ouvir as propostas, que seriam de 16 milhões de euros para o Real Madrid (cerca de R$ 100 milhões).

Segundo o jornal As, o salário líquido anual do jogador seria o problema: algo próximo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões). Desta forma, seria um valor que eles não poderiam assumir. Por outro lado, ele está feliz no time e tem mais dois anos de contrato. Apesar de que, o treinador esteja escalando o jovem Mendy em seu lugar.

TRAJETÓRIA NO REAL MADRID

Cria da base do Fluminense, chegou ao Real em 2007, com 18 anos. Assim, seguiu os passos de Roberto Carlos na lateral da equipe. Hoje, acumula 22 títulos pelo Real Madrid, sendo o terceiro capitão, – divide a braçadeira com Sérgio Ramos e Benzema. Além disso, é o 3º no ranking de jogadores com mais partidas pelo time, com 510 jogos. Participou da equipe que dominou a Europa, com três Champions seguidas. Desta maneira é um dos ídolos do clube espanhol, mas no começo quase foi emprestado.

“Sabia que um dia seria importante para o clube. Você tem que se agarrar às oportunidades que aparecem”, afirmou em um vídeo promovido por uma marca de cerveja. 

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados