Marcelo Lomba salva, e Internacional vence Athletico-PR

- Com duas grandes defesas no final da partida, o goleiro garantiu a vice-liderança do campeonato aos Colorados
Ravanelli manda bola na trave e Internacional vence Athlético-PR, em noite de show de Marcelo Lomba

Na noite deste domingo (11), o Internacional recebeu o Athletico-PR no Estádio Beira-Rio e venceu por 2 x 1. A saber, Thiago Galhardo e Abel Hernandéz abriram os serviços para o Colorado, enquanto Renato Kayzer descontou para o Furacão ainda no primeiro tempo. Enquanto isso, Marcelo Lomba foi o nome da segunda metade da partida, após fazer duas defesas consecutivas que salvaram o Inter do empate no Brasileirão Série A 2020.

1º TEMPO

Os donos da casa já mostraram domínio no início da partida e abriram o placar aos 6′. Após a cobrança curta de escanteio, Heitor cruzou para Thiago Galhardo, que cabeceou firme para o fundo do gol. Com  isso, o Athletico-PR apostou nos contra-ataques para levar perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Nesse sentido, o time saiu em velocidade e Kayzer dominou a bola, mas a zaga do Inter parou a jogada. Aos 25′, Léo Cittadini estava sozinho na área e não aproveitou o cruzamento de Abner.

Os Colorados ampliariam a vantagem aos 35′, com Abel Hernandéz. A defesa do Athletico-PR tentou afastar a bola, mas Heitor pegou de primeira e o uruguaio surgiu livre na área para fazer o cabeceio. No entanto, o Furacão viu erros na defesa do Inter e descontou ainda na primeira etapa. Assim, Carlos Eduardo ficou sem marcação, arrancou pela direita e cruzou. Por fim, Renato Kayzer balançou as redes, também de cabeça.

2º TEMPO

Logo aos 7′, Marcos Guilherme lançou para Abel Hernandéz finalizar. Entretanto, o goleiro Jandrei estava atento na jogada e salvou o Athletico-PR. Aos 22′,  Thiago Galhardo tentaria marcar seu segundo gol no jogo, mas a bola passou perto da meta. O Furacão quase chegou ao empate com Christian, que mandou a bola rente à trave.

Ainda, o segundo tempo teria um lance de perigo para o Inter, na cobrança de falta de Ravanelli. O jogador lançou com categoria e a bola parou no travessão. Além disso, Marcelo Lomba garantiu a vitória dos Colorados já nos acréscimos, com defesas difíceis nos chutes de Kayzer e Fabinho.

INTERNACIONAL X ATHLÉTICO-PR – E AGORA?

Devido ao trinfo em casa, o Inter se mantém na vice-liderança e acumula 28 pontos, dois atrás do Atlético-MG. A fim de alcançar o líder, a equipe de Eduardo Coudet entra em campo na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sport. Por outro lado, o Furacão se complica na tabela e fica uma posição acima da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 15 pontos. Nesse sentido, o Athletico-PR recebe o Corinthians, no mesmo dia e horário, em confronto direto contra o Z4.

MELHORES MOMENTOS – INTERNACIONAL X ATHLETICO-PR

Foto destaque: Divulgação /Twitter / Eduardo Deconto

BetWarrior


Poliesportiva


Luma Lane Rodrigues
Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados

Topo