Marcelo Grohe | Brasileiro recebe prêmio de melhor goleiro na Liga Profissional Saudita

- O arqueiro tem se destacado desde que deixou o Brasil
Marcelo Grohe

Marcelo Grohe integrou as premiações da reta final da temporada 2019/20 da Liga Profissional Saudita. O brasileiro do Al Ittihad foi eleito o melhor goleiro. Ao mesmo tempo o português Rui Vitória, do Al Nasr, ganhou como melhor treinador. Por fim o atacante marroquino Abdul Razzaq Hamdallah, também do Al Nasr, foi eleito o melhor jogador de linha. A organização avaliou as participações dos atletas entre as rodadas 24 e 30, no período pós-pandemia.

Com atuações seguras do camisa 34, o Al Ittihad conseguiu três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nesse meio tempo também foram dois jogos sem sofrer gol. O bom desempenho de Marcelo Grohe no retorno da competição após a parada do calendário durante a pandemia também foi notado pelo portal de estatísticas SofaScore. O goleiro foi eleito para a seleção da 27ª rodada, quando o Al Ittihad goleou o Feiha por 4 a 1.

MARCELO GROHE

– É um prêmio que eu divido com toda a defesa, porque ninguém faz nada sozinho. Melhoramos muito a nossa produção desde a chegada do Carille, conseguimos bons resultados coletivos e as individualidades apareceram também. Foi a minha primeira temporada aqui e conseguir terminar com esse reconhecimento é um motivo de satisfação. Treinei muito durante a parada da Liga para voltar bem e graças a Deus consegui – explica Marcelo Grohe.

Desde que chegou à Arábia Saudita, Marcelo Grohe disputou 23 partidas com a camisa do Al Ittihad. Titular absoluto e uma das referências técnicas da equipe. Além disso vem sendo apontado pela imprensa local como um dos protagonistas da recuperação que o Al Ittihad apresentou na parte final da temporada, como mostra a charge publicada em dos sites de notícias de Jeddah. Na imagem, além de Grohe, aparecem dois atacantes, o brasileiro Romarinho e o saudita Fahad Al-Muwallad.

Veja mais no Futebol na Veia

Foto destaque: Divulgação/ Al Ittihad

Avatar

Sobre Redação FNV

Redação FNV já escreveu 78 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo